Embora a despedida oficial esteja programada para o Bangers Open Air 2026, Fabio Lione já não é mais vocalista do Angra. O vocalista comentou sobre seus próximos passos e a possibilidade de trabalhar em um álbum solo, que seria o primeiro de sua carreira.
Em entrevista ao jornalista Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil, Lione afirmou que gostaria de se dedicar a uma carreira solo. No entanto, explicou por que isso não é possível no momento.
Basicamente, a razão passa pela quantidade de material entregue pelo cantor a outras bandas das quais participou, principalmente o Angra — de quem não esconde uma ponta de descontentamento. Ele disse:
“Gostaria de fazer [um álbum solo]. Mas serei sincero: estou um pouco cansado. Sempre aconteceu de uma banda me chamar, então nunca consegui lançar um álbum solo. Escrevi 24 letras para o Rhapsody. Vision Divine tem 45 linhas vocais minhas. O Angra tem 24. As pessoas precisam saber disso, né? Melodias vocais quase completas de 24 músicas, além de ter ajudado nas letras de 10 músicas do Angra.
Estou feliz e não estou feliz com isso, porque eu já poderia ter lançado três ou quatro álbuns solo facilmente e aí, falando a verdade, tem uma banda com músicas como ‘Ride into the Storm’, ‘Cycles of Pain’, ‘Dead Man on Display’, mas que nem irá tocar essas músicas. Provavelmente nem irá tocar boa parte das músicas que ajudei a compor, porque irá comemorar o passado.”
Fabio ainda ressaltou a dificuldade de se cantar algumas músicas gravadas originalmente por ele, o que deve dificultar ainda mais o “reaproveitamento” de algumas faixas pelo Angra. Ele concluiu:
“Acho muito difícil que o novo vocalista cante ‘Tears of Blood’, ou render justiça a ‘Ride into the Storm’, ou cantar ‘Cycles of Pain’, que não é uma balada normal — nela tem duas notas no segundo verso que vou na outra oitava abaixo. Se você não é Geoff Tate (Queensrÿche) ou Roy Khan (Kamelot), você não chega nessas notas. Como muitos não chegavam nos agudos do Andre [Matos, vocalista original do Angra]. Enfim, penso no álbum solo, mas quero fazer algo de qualidade.”
Ainda durante o bate-papo, Lione comentou a proposta que relatou, anteriormente, ter recebido de uma “grande banda de metal”. Ao que tudo indica, o projeto não irá adiante.
“Comecei a conversar há 11 meses com o cara dessa banda, ele escreveu para mim, mas não sei o que vai acontecer. O cara aparece e desaparece. Passa um mês e eu falo: ‘e então?’. Mas seria interessante. Se acontecer, bem. Se não, tenho bastante coisa para trabalhar no momento.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
