...

Paul Rodgers revela por que não foi à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame

Reunião do Bad Company estava confirmada para a cerimônia, mas vocalista precisou cancelar participação de última hora

O Bad Company passou a integrar o Rock and Roll Hall of Fame neste ano. De início, foi confirmada uma reunião entre os membros remanescentes Simon Kirke e Paul Rodgers especialmente para a cerimônia, realizada em 8 de novembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Porém, o reencontro não aconteceu. 

Poucos dias antes, Rodgers publicou que não participaria mais do evento por questões de saúde. Segundo o vocalista, que sofreu um primeiro AVC grave em 2016 e um segundo em outubro de 2019, o problema era o “estresse” advindo da performance.

- Advertisement -

Sem dar muitos detalhes, ele explicou:

“Minha esperança era estar na cerimônia de indução ao Rock & Roll Hall of Fame e me apresentar para os fãs, mas neste momento preciso priorizar minha saúde. Não tenho nenhum problema em cantar, o que pesa é o estresse de todo o resto. Obrigado por entender. Simon, junto com alguns músicos incríveis, vai me substituir, o que é garantia de um show de rock de primeira.”

Agora, conversando com Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil, o cantor trouxe mais informações a respeito da desistência. Como relatado pelo próprio, um quadro de pressão alta o acometeu aproximadamente uma semana antes dos ensaios. Isso o impossibilitou de viajar, por recomendação médica: 

“Cerca de uma semana antes de viajar para os ensaios da cerimônia, minha pressão arterial estava muito alta e comecei a sentir dores no peito e palpitações. Consultei meu médico, que me proibiu terminantemente de entrar em um avião. Ele recomendou que eu ficasse em casa, descansasse e mantivesse a calma. Sinto que escapei por pouco fazendo isso. Estou na fase zen da minha vida e aproveito para estar imerso em uma vida pacífica e tranquila. Posso cantar novamente e me apresentar diariamente para uma plateia de uma pessoa só [referência à esposa, Cynthia].”

Ainda assim, o vocalista pôde acompanhar o Rock and Roll Hall of Fame pela televisão. A respeito da apresentação de Kirke com Chris Robinson (Black Crowes), Nancy Wilson (Heart), Joe Perry (Aerosmith) e Bryan Adams, opinou: 

“Minha cunhada preparou um jantar maravilhoso para seis pessoas e assistimos em uma TV enorme. O discurso de Simon me emocionou e deve ter sido emocionante para ele se apresentar sozinho como Bad Company. Às vezes, a realidade bate forte. Gostaria de tocar com ele novamente em algum momento. Achei que todos que se apresentaram – Simon, Bryan Adams, Chris Robinson, Nancy Wilson, Joe Perry, nosso baixista Todd Ronning e Spike Edney, diretor musical e tecladista do Queen por, creio eu, 45 anos – não erraram uma nota sequer. E nosso amigo Mick Fleetwood fez um ótimo trabalho introduzindo a banda.”

Paul Rodgers e Bad Company

A última performance do Bad Company aconteceu em outubro de 2019. À jornalista Lyndsey Parker, Simon havia adiantado que ele e o colega tocariam juntos duas músicas no Rock and Roll Hall of Fame. O baterista comentou no fim de outubro: 

“Acho que o segredo já foi revelado: nós vamos nos apresentar. Não posso revelar quais músicas. O que quer que o Paul escolha está ótimo pra mim! Tocar com ele novamente vai ser uma grande emoção. Senti falta dele. Senti falta de tocar com a banda. Sinto especialmente falta de tocar com o Paul, ele é um cantor maravilhoso.”

Anteriormente, à Rolling Stone, Paul havia sido perguntado sobre o tema. Na ocasião, disse que “talvez” cantassse e que ainda não havia escolhido as faixas, mas que uma delas poderia ser “Rock ‘n’ Roll Fantasy”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul Rodgers revela por que não foi à cerimônia do Rock and...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades