Seja com Ozzy Osbourne, Pride & Glory, Black Label Society ou em sua carreira solo, Zakk Wylde sempre entregou material de qualidade, até mesmo para quem nunca foi fã de sua sonoridade caracerística. Ainda assim, nem tudo é perfeito.
A revista Metal Hammer listou nove álbuns de destaque na carreira do guitarrista e um para se evitar. E, por ironia do destino, o “patinho feio” da discografia de Wylde é justamente um de seus trabalhos com Osbourne: “Black Rain”, de 2007.
Sobre ele, o jornalista Chris Lord afirma:
“O primeiro álbum de inéditas de Ozzy após ‘The Osbournes’ é quase tão desconcertante quanto o reality show de sucesso da MTV. O disco é apático, fraco e excessivamente produzido. Será que toda aquela exposição na mídia tradicional afetou a essência de Ozzy? ‘Lay Your World On Me’, uma balada terrível e lânguida, pode ser a pior música de toda a carreira de Ozzy, e ninguém sabe por que ‘The Almighty Dollar’ se arrasta sem rumo por sete minutos.”
O raciocínio conclui da seguinte forma:
“Para seu próximo álbum, Ozzy substituiu Wylde por Gus G, do Firewind, dizendo que sua música tinha começado a soar similar demais ao Black Label Society. Mas esse é o menor dos problemas de ‘Black Rain’.”
Ozzy Osbourne e “Black Rain”
Puxado pelo single “I Don’t Wanna Stop”, “Black Rain” foi o último álbum de Ozzy Osbourne com o baterista Mike Bordin (Faith No More). Também marcou a estreia do baixista Rob “Blasko” Nicholson (Rob Zombie).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
