...

A melhor música do Motörhead, segundo Kirk Hammett

Guitarrista do Metallica cometeu o famoso erro de julgar um disco pela capa, mas dessa vez deu muito certo

Não é exagero dizer que não haveria Metallica sem a existência do Motörhead. Todos na banda, de Lars Ulrich a Cliff Burton, sempre fizeram questão de expressar sua admiração pelo trio de Lemmy Kilmister — e Kirk Hammett foi o convidado a escolher sua música favorita do grupo.

Em conversa com a Metal Hammer, o guitarrista do Metallica contou que foi “pego” primeiro pela capa e depois pela faixa-título do clássico “Ace of Spades” (1980). Na época, ele já conhecia o Motörhead do lançamento anterior, “Overkill” (1979).

- Advertisement -

Kirk disse:

“Lemmy era o máximo, direto até o fim. Quando eu vi pela primeira vez a capa de ‘Ace of Spades’, eu apenas sabia, cara. Eu tinha ouvido ‘Overkill’ antes e me lembro de pensar: ‘Isso é bem mais rápido do que Scorpions ou UFO. ‘Overkill’, legal!’”

No entanto, o álbum seguinte causou uma reação bem mais marcante no jovem Hammett. O guitarrista concluiu:

“Mas então, uma semana ou algo assim depois, eu vi aquela capa de ‘Ace of Spades’ e fiquei: ‘ok, eu tenho que comprar esse álbum’. Cheguei em casa e coloquei pra tocar… oh, meu Deus! Quando Lemmy abriu a boca e começou a cantar, minha mente explodiu.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor música do Motörhead, segundo Kirk Hammett
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades