...

Os 3 cantores que Tobias Forge tentou trazer para o Ghost

Inicialmente, líder da banda queria apenas atuar como guitarrista e vocalista de apoio e, por isso, começou a buscar sem muito sucesso um novo frontman

Tobias Forge está à frente do Ghost desde quando fundou o grupo em 2006. Embora sua presença como vocalista tenha se revelado essencial para o sucesso da banda, a ideia original do artista era que outra pessoa assumisse o microfone.

À revista Revolver em 2018, o sueco explicou que cresceu sentindo mais identificação “com Keith Richards e Slash do que com os cantores”. Por isso, havia a vontade de “ser o guitarrista descolado”. Ao gravar as primeiras canções do grupo, o músico manteve a ideia de que eram apenas demos que serviriam como guia para o real vocalista e passou a procurar um frontman. 

- Advertisement -

Basicamente, Forge convidou quatro diferentes nomes. O primeiro foi Messiah Marcolin, ex-Candlemass, que sequer leu a mensagem com a proposta. À Metal Hammer em 2020, o cantor disse que só viu a tentativa de contato na extinta rede social MySpace muito tempo depois, quando já até tinha ouvido o álbum de estreia “Opus Eponymous” (2010):

“Eu recebia várias mensagens no MySpace de bandas querendo que eu cantasse em seus álbuns. Mas quando o MySpace meio que morreu, eu parei de olhar. E foi lá que encontrei uma mensagem do Ghost me perguntando se eu consideraria cantar no primeiro álbum deles. Nos tornamos amigos e, ao longo dos anos, já dividimos muitas taças de vinho tinto Amarone. Eu gostei muito [do disco ‘Opus Eponymous’], ainda gosto. É incrível!”

Em seguida, Tobias abordou Mats Levén, conhecido pelo Candlemass e por uma breve passagem na banda do guitarrista Yngwie Malmsteen. Novamente, porém, a devolutiva foi negativa. 

Por fim, tentou Christer Göransson, do Mindless Sinner, que recusou respondendo que tinha a “própria banda e isso parece meio idiota”, e JB Christoffersson, do Grand Magus, também sem sucesso. Foi aí que o próprio Tobias resolveu assumir o posto. 

Mesmo com a alternativa dando certo, o sueco não descarta totalmente a possibilidade de trazer um novo frontman à banda no futuro. Conversando com a rádio WKQX em 2019, o líder destacou: 

“Eu queria compor tudo e fazer os vocais de apoio. Além disso, eu só queria ser o guitarrista. Isso sempre esteve na minha cabeça. Agora, obviamente, estou condicionado a ser o cara que canta, mas se dependesse de mim, e definitivamente em um futuro alternativo, eu conseguiria imaginar alguém cantando no meu lugar enquanto eu apenas tocaria guitarra.”

Ghost e “Skeletá”

O Ghost lançou em 25 de abril o seu sexto álbum de estúdio. Com 10 faixas, “Skeletá” chegou a público por meio da Loma Vista Recordings. Uma resenha escrita por Igor Miranda pode ser lida na Rolling Stone Brasil.

Divulgando o material, que marca a estreia do Papa V Perpetua, a banda iniciou a “Skeletour” em 15 de abril. Até o momento, a série de apresentações teve datas marcadas na Europa e na América do Norte entre abril e setembro.

Para a Rolling Stone Brasil, Tobias Forge adiantou que o Ghost deve colocar a América do Sul em sua agenda do ano que vem.

Sobre Tobias Forge

Nascido em Linköping, Suécia, Tobias Forge é a mente por trás do Ghost, uma das bandas mais bem-sucedidas em anos recentes no cenário do rock. Além de tocar quase todos os instrumentos nos discos, assume o papel de frontman com uma caracterização diferente a cada novo ciclo de turnê.

Do pop ao black metal, passando pelo punk e hard rock, tocou em bandas como Superior, Crashdïet, Repugnant, Onkel Kankel, Magna Carta Cartel e Subvision. Participou de gravações com o Candlemass, Scurvy e Emigrate. Também realizou aparições ao vivo com Kreator e The Hellacopters.

Seu irmão, Sebastian, foi figura primordial na formação musical, lhe apresentando vários artistas que se tornariam referências na carreira. Ele morreu em 12 de março de 2010 devido a problemas cardíacos, mesmo dia em que a primeira demo do Ghost foi disponibilizada online.

Em 2018, foi questionado pelo News Review sobre se considerar um satanista. Respondeu:

“Satanista? Se a referência for quem acredita em um ser metade homem metade carneiro não me considero. Perante quem teme Deus e a bíblia talvez sim, pois não sou um temente. Mas há muitas interpretações para o que é satanismo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs 3 cantores que Tobias Forge tentou trazer para o Ghost
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades