...

The Cult se afastará das turnês por tempo indeterminado; leia comunicado

Banda pretende focar na criação de novas músicas e explorar projetos ainda não revelados após o fim da excursão “The Cult/Death Cult 8525”

The Cult vai dar uma pausa nas apresentações ao vivo. Em comunicado publicado na quarta-feira (22), a banda divulgou que ficará afastada das turnês por tempo indeterminado após o fim da “The Cult/Death Cult 8525” — cujo último show acontece na próxima quinta-feira (30), em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Segundo nota, o intuito é focar na criação de novas músicas e explorar outros projetos ainda não revelados, além de “recarregar as baterias espirituais”. O vocalista Ian Astbury e o guitarrista Billy Duffy escreveram (via Blabbermouth):

- Advertisement -

“A natureza tem um ciclo de mudança e evolução que é inevitável. As fases da lua mudam, as marés sobem e descem. A mudança é necessária para a criação e o renascimento. É com isso em mente que, após as datas restantes da nossa atual turnê norte-americana ‘The Cult/Death Cult 8525’, decidimos nos afastar das turnês por um período indeterminado. Fizemos uma quantidade extensa de shows nos últimos anos e agora iremos direcionar nosso foco para compor, gravar novas músicas e explorar outros projetos que serão revelados com o tempo. É um momento para olharmos para dentro e recarregar nossas baterias espirituais. Quando retornarmos aos palcos, será com um fogo e uma energia ainda mais intensos, que compartilharemos com todos vocês. O nosso é um laço comunitário, e ele não será rompido, apenas pausado. Até lá, temos cinco shows restantes nesta turnê, encerrando no The Shrine, em Los Angeles, no dia 30 de outubro. Juntem-se a nós para o que tem sido uma incrível celebração de 40 anos de The Cult e Death Cult. Obrigado, do fundo de nossos corações, por todo o amor e apoio. É isso que nos mantém vivos.”

Duffy acrescentou:

“Foram três anos lindos celebrando nossa música com a família The Cult ao redor do mundo. Agora é hora de voltar para casa, passar um tempo com nossas famílias e criar novas músicas.”

Por fim, Astbury pontuou:

“Minha mais profunda gratidão a todos que compareceram e se envolveram em nosso mundo. Sou imensamente grato por estar conectado à nossa família The Cult enquanto nos preparamos para nossos últimos cinco shows por um tempo e aproveitamos a oportunidade para mergulhar mais fundo em nossas próximas aventuras criativas. Mais será revelado. Bênçãos a todos vocês.”

O futuro do The Cult

Conversando com Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil em fevereiro, Ian Astbury já tinha dado pistas a respeito dos próximos passos do The Cult. À época, o cantor revelou que “haveria música do The Cult em 2025 de alguma forma, apenas não em formato convencional”.

Até o momento, a banda anunciou somente o álbum ao vivo “Paradise Live”, que sairá no dia 16 de janeiro. O lançamento foi antecipado pelo artista durante o bate-papo, que ainda adiantou em tom de mistério:

“Haverá um álbum lançado, talvez no meio do ano, que será em formato convencional: um show ao vivo. Mas não posso dizer muito mais do que isso. Você terá que esperar.”

O grupo também pretende disponibilizar mais canções como Death Cult, banda com uma sonoridade mais obscura que antecedeu The Cult. Astbury só não sabe ao certo qual seria o formato ideal, como explicou na ocasião:  

“Lançamos ‘Flesh and Bone’ e ‘C.O.T.A.’ como compacto, ninguém sabia que tinha saído. Decidi que eram músicas do Death Cult. Agora as pessoas estão começando a ouvir e dizer: ‘interessante, tem mais?’. Temos mais algumas desse período. Há planos para lançar outras gravações, talvez do Death Cult, mas definitivamente do The Cult. Mas um álbum formal no estúdio? Não sei. Pode acontecer ou não. Sempre falamos sobre música.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasThe Cult se afastará das turnês por tempo indeterminado; leia comunicado
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades