O Slipknot entrou com um processo contra o proprietário anônimo do domínio Slipknot.com. De acordo com informações do site Domain Name Wire, a banda alega violação de marca registrada, já que a página foi criada em 2001 — vários anos após a formação do grupo, em 1995 — e busca agora o direito ao uso do endereço.
Desde o princípio, os músicos utilizam Slipknot1.com como site oficial. Ainda assim, uma parcela do público desconhece o fato e vem sendo constantemente enganada pelos falsos serviços oferecidos no Slipknot.com, que incluem “ingressos para shows”, “produtos do Slipknot” e “pacotes VIP para shows”, o que motivou a ação.
Um comunicado assinado pelo advogado dos músicos explica (via Blabbermouth):
“O nome de domínio foi registrado com o intuito de lucrar com a reputação da banda e enganar visitantes desavisados, que acreditam estar acessando um site pertencente, operado ou afiliado à banda, levando-os a clicar em buscas na web e outros links patrocinados. Um fã da banda ou qualquer pessoa que desejasse comprar produtos oficiais do Slipknot, sem dúvida visitaria o site slipknot.com presumindo que ele pertencesse à banda, e então compraria os produtos do Slipknot vinculados na página, causando prejuízos.”
Ainda não está claro quem está sob a posse do Slipknot.com. De acordo com o profissional, “o nome do titular do domínio não é identificado nos registros”, que indicam apenas “uma caixa postal nas Ilhas Cayman”, localizadas na parte ocidental do Mar do Caribe, como endereço do indivíduo.
Uma organização chamada Slipknot Online Services, Ltd é listada no mesmo local. Ao que parece, a empresa não tem qualquer vínculo em nenhum estado dos Estados Unidos. Não há mais informações até o momento.
Slipknot atualmente
Em maio de 2024, semanas depois do anúncio de Eloy Casagrande na banda, o Slipknot confirmou em suas redes sociais a existência de uma música chamada “Long May You Die”, a primeira composta com o novo baterista. Até o momento, nada mais foi revelado a respeito da faixa e do material criado recentemente.
Além do novo disco, o percussionista M. Shawn “Clown” Crahan vinha falando bastante sobre “Look Outside Your Window”, o “álbum perdido” gravado durante as sessões de “All Hope Is Gone” (2008). Pouco se conhece do projeto além de duas músicas. “Til We Die” foi lançada como bônus na edição deluxe de “All Hope is Gone”. Já “My Pain”, presente em “We Are Not Your Kind” (2019), surgiu de parte do disco, que tem uma sonoridade bem diferente do normal e, segundo Crahan, já ganhou mixagem e capa – mas continua sem previsão de lançamento.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
