A realização do Monsters of Rock 2026 foi confirmada no Brasil pela Mercury Concerts. A produtora veiculou a informação nos telões do show do Guns N’ Roses no Allianz Parque, em São Paulo, no último sábado (25).
A nona edição do festival está prevista para 4 de abril de 2026. Ainda não há informações a respeito de lineup, local e outros detalhes.

Veja todos os anúncios feitos pela Mercury Concerts antes do show do Guns N’ Roses em São Paulo:
- Monsters of Rock 2026 está marcado para 4 de abril de 2026, ainda sem local ou lineup revelados;
- Megadeth traz sua turnê de despedida para o Espaço Unimed, em São Paulo, dia 2 de maio de 2026, com ingressos à venda em 5 de novembro via Eventim;
- Bryan Adams leva sua “Roll with the Punches Tour” à Vibra, em São Paulo, dia 7 de março, com ingressos à venda em 4 de novembro via Eventim;
- Helloween retorna ao Brasil com sua turnê de 40 anos em setembro de 2026, ainda sem datas ou locais revelados.
Monsters of Rock no Brasil
Criado na Inglaterra e exportado para diversos países, o Monsters of Rock ganhou sua primeira edição brasileira em 1994, ainda como Philips Monsters of Rock, por conta do patrocinador. Foi realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e trouxe como principais atrações Kiss (ainda sem maquiagem), Black Sabbath (com Tony Martin nos vocais), Suicidal Tendencies e Slayer, além dos brasileiros Angra, Dr. Sin, Raimundos e Viper.

O Pacaembu recebeu o festival também em 1995 – com Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Faith No More, Megadeth, Paradise Lost, Rata Blanca e outros – e em 1996, quando tocaram Iron Maiden (ainda com Blaze Bayley), Skid Row (em seu último show com Sebastian Bach), Motörhead, Biohazard, Helloween, King Diamond e Mercyful Fate entre os principais.
Após um hiato em 1997, o Monsters voltou em 1998, agora na Pista de Atletismo do Ibirapuera, trazendo Slayer, Megadeth, Manowar, Saxon, Dream Theater, Savatage, Glenn Hughes, Korzus e Dorsal Atlântica. Seria a última edição do festival até 2013, quando voltou a ser realizado, agora no Anhembi, em 2 dias.

Na ocasião de 2013, Slipknot, Korn, Gojira, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed e Project46 fizeram o primeiro dia, focado em um som mais pesado e contemporâneo. No segundo dia, Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherrry, Dokken, Geoff Tate’s Queensrÿche e Dr. Sin fizeram a alegria dos hard rockers.
Em seguida, ocorreu em 2015, novamente no Anhembi e com dois dias de shows. Ozzy Osbourne, Judas Priest, Black Veil Brides, Rival Sons, Coal Chamber, Primal Fear e De La Tierra comandaram o primeiro dia, que também contou com uma homenagem ao Motörhead. Lemmy veio ao evento, mas não tocou devido a uma intoxicação alimentar. Ele morreu meses depois, vítima de outros problemas de saúde. No segundo dia, Kiss, Manowar, Accept, Unisonic, Yngwie Malmsteen e Steel Panther animaram o público, além do Priest, única banda a tocar nas duas datas.
Após um hiato de quase uma década, o Monsters of Rock voltou a acontecer no Brasil em 2023. Kiss, Scorpions, Deep Purple, Helloween, Candlemass, Symphony X e Doro se apresentaram no Allianz Parque no dia 22 de abril do ano citado.
A oitava edição foi realizada em 19 de abril de 2025, em celebração ao 30º aniversário do evento, no mesmo local de dois anos antes. Scorpions, Judas Priest, Europe, Savatage, Queensrÿche, Opeth e Stratovarius formaram o lineup.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
