Lô Borges está internado há 11 dias em Belo Horizonte, Minas Gerais. Segundo informações do irmão Yé Borges, o estado do cantor e compositor de 73 anos é estável, mas grave.
No último dia 17 de outubro, o artista deu entrada numa unidade hospitalar não divulgada após mal estar. Ele foi diagnosticado com uma intoxicação por medicamentos e, desde então, o quadro vem se agravando.
Atualmente, o músico está na UTI em ventilação mecânica — um equipamento que auxilia na entrada e saída de ar dos pulmões. Além disso, passou por uma traqueostomia, procedimento que cria uma abertura na traqueia para facilitar a respiração, com o objetivo de proporcionar “maior conforto” (via G1). Não há previsão de alta.
Um primeiro boletim médico publicado na última quarta-feira (22) destacava que “o estado de saúde é de estabilidade, com todos os paramentos clínicos em bom nível”. Pouco mais tarde, na sexta-feira (24), Yé acrescentou:
“O quadro clínico do meu irmão está melhorando dia após dia. Por ser alérgico a alguns medicamentos e até alimentos, exames estão sendo feitos para sua segurança.”
Todos os compromissos de Lô foram suspensos. Sabe-se que a apresentação que faria com Zeca Baleiro no Teatro Guararapes, em Olinda, no dia 15 de novembro, foi adiada para 16 de maio de 2026.
Sobre Lô Borges
Lô Borges é considerado um dos nomes mais influentes da música popular brasileira. Nascido em Belo Horizonte, o artista ganhou destaque na década de 1970 como um dos fundadores do movimento Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento. É o autor de composições como “O Trem Azul”, “Um Girassol da Cor de Seu Cabelo”, “Paisagem da Janela”, “Para Lennon e McCartney” e “Clube da Esquina n.º 2”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
