O Angra relançará o álbum “Rebirth” (2001) em vinil remasterizado. O álbum que marca as estreias de Edu Falaschi (vocal), Felipe Andreoli (baixo) e Aquiles Priester (bateria) na banda ganhará faixas bônus e itens especiais em um pacote a ser disponibilizado dia 12 de dezembro, mas já em pré-venda aqui e aqui.
O disco sairá em LP duplo (em opções preta e azul escura translúcida). As músicas adicionais são as versões demo de “Running Alone”, “Acid Rain”, “Rebirth” e “Unholy Wars”. A capa vem em formato gatefold com verniz e traz um pôster/encarte de 30cm × 60cm com várias fotos.
“Rebirth” marcou o renascimento do Angra, com boa recepção do público e bons números – recebeu disco de ouro no Brasil por 50 mil cópias vendidas e marcou presença na parada japonesa (18º lugar), onde a banda sempre foi forte. A nova fase seguiria pelos próximos anos e é lembrada por muitos fãs como a melhor da carreira dos brasileiros.
Tracklist do relançamento em vinil duplo
Lado 1
- In Excelsis (instrumental)
- Nova Era
- Millenium Sun
- Acid Rain
- Heroes of Sand
Lado 2
- Unholy Wars
- Rebirth
- Judgement Day
Lado 3
- Running Alone
- Visions Prelude (adaptada da Op. 28 em C menor de Chopin)
- Running Alone (Bônus – Demo)
Lado 4
- Acid Rain (Bônus – Demo)
- Rebirth (Bônus – Demo)
- Unholy Wars (Bônus – Demo)
Angra e “Rebirth”
Divulgado em 13 de outubro de 2001, “Rebirth” marcou as estreias de Edu Falaschi (voz), Felipe Andreoli (baixo) e Aquiles Priester (bateria). Quarto full-length do grupo, o trabalho representou o fim de um misto de agonia e incertezas dos fãs com a estreia de uma nova formação.
Outro elemento renovado da nova etapa do Angra veio na produção, com Dennis Ward, americano radicado na Alemanha e então conhecido como baixista do Pink Cream 69. A aliança se repetiria pelos próximos dois discos, “Temple of Shadows” e “Aurora Consurgens”.
A temática lírica de “Rebirth” girava em torno da reconstrução de um mundo em ruínas. Simbolizava o momento pelo qual o grupo passava. Vendeu quase um milhão e meio de cópias em todo o planeta até hoje. Ganhou discos de ouro no Brasil e Japão.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
