...

A condição de Ozzy Osbourne para contratar Buckethead

Saudoso Príncipe das Trevas revelou no início de 2005 que chegou a fazer uma audição com o misterioso guitarrista, mas a parceria não se concretizou

Desde o início de sua carreira solo, Ozzy Osbourne trabalhou com grandes guitarristas que ajudou a dar visibilidade. Nomes como Randy Rhoads, Jake E. Lee e Zakk Wylde integraram a lista. Curiosamente, uma colaboração entre o saudoso cantor e Buckethead também quase aconteceu.

Conhecido por apresentar-se de máscara e com um balde da rede de fast-food KFC na cabeça, o músico fez uma audição para o Príncipe das Trevas no passado, provavelmente por volta de 2003. Durante uma entrevista à revista Revolver em janeiro de 2005, o Madman trouxe a revelação. 

- Advertisement -

Na ocasião, Ozzy contou que encontrou com Buckethead para que conversassem a respeito de uma parceria. No entanto, logo percebeu que a união não daria certo, sobretudo pelo visual do guitarrista, do qual ele não estava disposto a abrir mão. 

Como compartilhado pela Guitarist, Osbourne relembrou à época:

“Eu tentei contratar o tal de Buckethead. Encontrei com ele e pedi para trabalhar comigo, mas só se ele se livrasse daquele maldito balde que usa na cabeça. Voltei um pouco mais tarde e ele estava usando um chapéu verde de marciano. Eu disse: ‘olha, só seja você mesmo’.” 

O Madman completou:

“Ele me contou que se chamava Brian, então eu falei que era assim que eu o chamaria. Ele respondeu: ‘ninguém me chama de Brian, só minha mãe’. Então eu falei: ‘finja que eu sou sua mãe’. Eu mal tinha voltado e já estava fazendo jogos mentais com o cara. O que aconteceria se um dia ele sumir e deixar um bilhete dizendo: ‘fui abduzido’? [risos]. Não me entenda mal, ele é um grande músico. Ele toca como um filho da p*ta.” 

O baterista Bryan “Brain” Mantia, colaborador de Buckethead, deu mais detalhes acerca da audição ao falar com o canal Natternet em 2018. Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, Mantia mencionou que outro problema esteve em Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy:

“Ozzy queria que ele tirasse a máscara e isso era parte da identidade dele. Ozzy disse: ‘seja você mesmo’ e Bucket respondeu: ‘mas esse é quem eu sou’. Então não deu certo. Mas eu acho que Bucket fez uma jam com ele e acho que chegou perto de aceitar [a parceria]. E acho que ele disse também que seria demais lidar com a Sharon, porque ela cuidava de tudo.”

Sobre Buckethead 

Com uma carreira marcada por colaborações com artistas como Iggy Pop, Serj Tankian (System of a Down) e Mike Patton (Faith No More), Buckethead ganhou destaque com sua passagem pelo Guns N’ Roses entre 2000 e 2004. Em meio a crise que acompanhava as gravações de “Chinese Democracy”, a contribuição do músico foi determinante para o resultado final do álbum, que demorou quase uma década para ser finalizado.

Mesmo em meio a excentricidades — como o pedido de um galinheiro no estúdio —, Buckethead demonstrou sua habilidade técnica em quase todo o disco. O guitarrista só não tocou nas faixas “Catcher in the Rye” e “This I Love”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA condição de Ozzy Osbourne para contratar Buckethead
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades