Além de fazer sua derradeira apresentação com o Black Sabbath, Ozzy Osbourne cantou um curto set solo durante o festival Back to the Beginning, em Birmingham, Inglaterra. Um dos momentos mais emocionantes do show do Madman foi a balada “Mama I’m Coming Home”, durante a qual o vocalista deixou a emoção falar mais alto, dando ainda mais significado para a letra.
O professor de canto e criador de conteúdo Dimitris Barmpas conseguiu isolar os vocais de Ozzy ao vivo durante a execução da faixa. Apesar da voz fraca e afetada pelo Parkinson, nota-se a emoção ao cantar a letra da música, que saiu no álbum “No More Tears” (1991) e tornou-se um de seus grandes hits.
Confira a voz de Ozzy Osbourne isolada em “Mama, I’m Coming Home”:
Na legenda do post, Barmpas fez um comentário a respeito do momento emocionante. O influencer escreveu:
“Sem os instrumentos, seus vocais isolados em ‘Mama, I’m Coming Home’ expõem cada respiração, cada parada, cada pedaço de vulnerabilidade. Sua voz, envelhecida pelo tempo e pelo Parkinson, pode não ser tão ágil – mas é mais honesta do que nunca.
Ele não está só cantando. Ele está suplicando. Ele não está só performando. Ele está lembrando. E através daquele vibrato tremido e das falhas da emoção, o Príncipe das Trevas se torna a figura mais luminosa da noite. Isso não é sobre perfeição de tom. É sobre presença. É sobre a coragem de dizer adeus, da única forma que uma verdadeira lenda consegue – de coração aberto.”
Ozzy Osbourne e o Back to the Beginning
O último show do Black Sabbath com a formação original aconteceu no último sábado (5), no Villa Park, estádio em Birmingham, cidade inglesa onde a banda foi formada.
De acordo com Tom Morello, responsável pela curadoria e direção musical, o evento deve ter arrecadado ao todo US$ 190 milhões — aproximadamente R$ 1,04 bilhão na cotação atual. Como divulgado, o valor será distribuído para três organizações diferentes:
- Acorn Children’s Hospice, instituição que presta cuidados paliativos e apoio a crianças com sérios problemas de saúde e suas famílias em toda a região de West Midlands.
- Cure Parkinson’s, entidade inglesa que financia pesquisas com objetivo de curar, interromper ou reduzir a evolução do Parkinson;
- Birmingham Children’s Hospital, centro médico em Birmingham especializado em cuidar de crianças e adolescentes;
O evento também contou com inúmeras apresentações de outros ícones da cena. Ozzy Osbourne (solo), Guns N’ Roses, Metallica, Slayer, Tool, Pantera, Gojira, Alice in Chains, Halestorm, Lamb of God, Anthrax, Mastodon e Rival Sons estiveram entre as atrações, além de convidados adicionais como Steven Tyler (Aerosmith), Ron Wood (Rolling Stones), Billy Corgan (Smashing Pumpkins), David Draiman (Disturbed), Lzzy Hale, Jake E. Lee, Yungblud, Jonathan Davis (Korn), Nuno Bettencourt (Extreme), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Travis Barker (Blink-182), Vernon Reid (Living Colour), K.K. Downing, Mike Bordin (Faith No More), Papa V Perpetua (Ghost), Rudy Sarzo, Sammy Hagar, Slash, Sleep Token II (Sleep Token) e Tom Morello.
Com uma banda solo formada por Tommy Clufetos (bateria), Adam Wakeman (teclados), Mike Inez (baixo, Alice in Chains) e Zakk Wylde (guitarra, Pantera, Black Label Society), o Ozzy executou primeiro o set solo, composto de cinco músicas: “I Don’t Know”, “Mr. Crowley”, “Suicide Solution”, “Mama, I’m Coming Home” e “Crazy Train”. Em seguida, o Madman retornou ao palco com os membros originais do Black Sabbath para mais quatro: “War Pigs”, “N.I.B.”, “Iron Man” e “Paranoid”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
