...

O grande arrependimento de Michael Anthony em relação ao Van Halen

Baixista, que deixou a banda em 2006, acredita que uma questão ficou mal resolvida: "única coisa da qual me arrependo"

Michael Anthony dedicou muitos anos de sua vida ao Van Halen. O baixista entrou para a banda em 1974 e permaneceu até 2006, quando foi oficialmente substituído por Wolfgang Van Halen — filho do saudoso guitarrista Eddie Van Halen — na turnê de reunião com o vocalista David Lee Roth iniciada no ano seguinte.

Apesar das brigas internas, o músico afirma não guardar grandes arrependimentos em relação ao tempo que passou no grupo. Há, no entanto, uma questão que ele ainda considera mal resolvida.

- Advertisement -

Conversando com o canal Get On The Bus, o artista afirmou que o Van Halen não teve seu merecido fim. Depois de um giro pela América do Norte em 2015, o grupo deu uma pausa nas atividades e, com a morte de Eddie em 2020, nunca mais voltou, sem uma despedida concreta. 

Sendo assim, para Anthony, as coisas acabaram de uma maneira agridoce. Conforme transcrição da Classic Rock, ele explicou: 

“A única coisa da qual me arrependo é de como, infelizmente, as coisas terminaram com o Van Halen. Deveria ter acabado com um maldito estrondo que sacudisse o mundo, mas tudo terminou mais como um suspiro.”

Antes do falecimento do guitarrista, havia planos de que o Van Halen retornasse à estrada. Anthony também estaria envolvido na iniciativa, independentemente dos conflitos antigos, como o próprio relembrou em seguida: 

“Tivemos alguns desentendimentos e tenho certeza de que, se Eddie não tivesse falecido, nós teríamos nos reconciliado ou, pelo menos, melhorado toda aquela situação. Porque eu soube – e conversei com Wolfgang sobre isso – que eles estavam planejando chamar todos nós para organizar uma grande turnê de reunião com todo mundo. E, naquele momento da vida do Ed, acho que ele já estava pensando: ‘o que passou, passou, vamos seguir em frente’. Mas, infelizmente, não era pra ser.”

A mencionada reunião marcaria a volta do baixista e do vocalista Sammy Hagar para uma turnê conjunta, que também incluiria David Lee Roth. O planejamento englobava até mesmo Gary Cherone, cantor do Extreme que gravou o álbum “Van Halen III” (1998) com a banda.

A ideia era celebrar o legado do Van Halen, com todos os integrantes que passaram pela formação, além de servir como uma espécie de “despedida”. Infelizmente, o plano não se concretizou, já que a saúde de Eddie piorou nos últimos anos.

Van Halen, Michael Anthony e Sammy Hagar

Após ter sido convidado a se retirar do Van Halen, Michael Anthony seguiu carreira com Sammy Hagar, seja na carreira solo do cantor ou nos supergrupos Chickenfoot e The Circle.

Inclusive, participou da recente turnê liderada pelo Red Rocker em homenagem ao Van Halen. Intitulada “Best of All Worlds”, a série de shows – transformada em uma residência em Las Vegas – tinha como intuito prestar um tributo à banda que integrou como vocalista entre 1985 e 1996, com um breve retorno de 2003 a 2005.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO grande arrependimento de Michael Anthony em relação ao Van Halen
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades