...

David Ellefson admite sentir falta de Dave Mustaine

Após demissão do Megadeth em 2021, baixista de longa data não tem mais contato com o líder da banda

Após o vazamento de vídeos e trocas de mensagens de cunho sexual com uma fã, David Ellefson acabou demitido do Megadeth em 2021. Consagrado na formação, o baixista fez parte da banda entre 1983 e 2002, no encerramento das atividades, e retornou em 2010, permanecendo até sua saída definitiva. 

Desde então, o músico não colaborou mais com o grupo. Sequer tem contato com o líder Dave Mustaine, com quem não fala há quatro anos e mostrou guardar mágoas.

- Advertisement -

Durante participação no podcast The Candid Mic With Fran Strine no último mês de maio, Ellefson deixou claro que não há motivos para manter uma amizade com o vocalista e guitarrista. Inclusive, revelou que a relação com o cantor começou a ruir anos antes de seu desligamento, com a criação do disco “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022): 

“O fim daquela amizade já vinha se desenhando há muito tempo. Começou mesmo em 2018. Aconteceram umas coisas com as quais eu simplesmente não concordava e falei abertamente sobre isso. Defendi o que eu achava ser o certo. E, claro, isso não foi bem recebido. Foi sobre a composição do novo álbum, aquele que levou cinco anos pra ficar pronto. E toda vez que eu tentava compor e contribuir com alguma coisa, jogavam isso fora. Parecia algo muito pessoal.”

Em contrapartida, Ellefson também admite que sente falta de Mustaine. Ao canal The Delz Show, o baixista confessou que viveu grandes momentos ao lado do ex-colega e que, apesar do distanciamento, mantém certo carinho pelo antigo amigo.

Conforme transcrição do Blabbermouth, ele explicou:

“Eu sinto falta do Dave. Olha, algumas das melhores histórias da minha vida começam com ‘aquela vez em que eu e o Dave…’ Vivemos uma vida muito intensa juntos na banda. A gente não se fala há alguns anos, mas claro que sinto falta dele. Nos divertimos muito. E sempre que tivemos desentendimentos assim no passado, assim que nos reencontrávamos, era como se tivéssemos nos visto ontem.”

Dave Mustaine e a demissão de David Ellefson 

Como mencionado, David Ellefson foi demitido do Megadeth em 2021 após o vazamento de vídeos e trocas de mensagens de cunho sexual com uma fã. Cerca de um ano mais tarde, para a Metal Hammer, Dave Mustaine explicou a motivação para o desligamento do integrante. Segundo o vocalista e guitarrista, o contexto em que o baixista ficou inserido comprometia todo um ecossistema: 

“Eu mesmo cometi erros e sei como é ter pessoas te detonando. Mas o Megadeth tem muitas partes envolvidas. Os quatro integrantes da banda têm suas famílias, os empresários, as agências, todos os seus técnicos e assim por diante. Tomei decisões no passado que foram prejudiciais para a saúde da banda e sei o mal que isso causou. Mas não quero dizer nada sobre alguém que não pode se defender agora.”

O frontman admitiu que era difícil falar sobre o assunto, mas declarou perdoar o ex-colega pela situação.

“Deus, é tão difícil falar disso. Foi uma decisão difícil que teve que ser tomada. Havia muitas pessoas envolvidas e eu tive que tomar uma decisão, porque, infelizmente, quando você é o líder, é você que tem que aguentar e encarar a situação. Eu só queria encerrar tudo rapidamente sem ferir ninguém, sejam os fãs ou ele mesmo. Só queria seguir em frente e espero que o cavalheiro em questão esteja bem. […] Também foi difícil para mim quando perdi meu emprego. Mas eu o perdoei antes quando ele me processou (nota do editor: Ellefson entrou com uma ação contra Mustaine em 2004, alegando que ele devia milhões em royalties pendentes; o caso foi arquivado) e vou perdoá-lo mil vezes. Simplesmente só não vou mais tocar com ele.”

Ellefson teve suas partes em “The Sick, the Dying… and the Dead!” substituídas por contribuições do baixista Steve DiGiorgio (Testament, Death, etc…). Para os trabalhos subsequentes, James LoMenzo reassumiu o posto que já havia ocupado na banda entre 2006 e 2010.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDavid Ellefson admite sentir falta de Dave Mustaine
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades