Os tempos estão difíceis para Zak Starkey, que não para de perder trabalhos. Após a novela de sua saída do The Who, o baterista confirmou nesta terça-feira (27) estar fora também da turnê de reunião do Oasis.
A revelação ocorreu durante uma entrevista de Starkey ao programa de rádio BBC Breakfast. O músico está promovendo seu projeto Mantra of the Cosmos, do qual também faz parte Andy Bell, que irá tocar com os irmãos Gallagher.
Questionado sobre a reunião do Oasis, o filho de Ringo Starr confessou estar chateado de não o convidarem. Ele disse (transcrição via Far Out Magazine):
“Até mandei uma mensagem pra eles falando: ‘Por que não me incluíram?’.”
Nisso, Starkey confirmou que Joey Waronker tomará seu lugar nas baquetas para a turnê. O baterista americano tocou recentemente com Liam Gallagher na parceria do vocalista com o guitarrista do Stone Roses, John Squire. Segundo Zak, a escolha faz sentido:
“Sabe, se você arranja um baterista novo, você se acostuma a ele, sabe? Você se acostuma aos novos músicos e acho que isso aconteceu e estou de bem com isso.”
Starkey originalmente fez parte do Oasis entre 2004 e 2008 e gravou os álbuns “Don’t Believe the Truth” e “Dig Out Your Soul” com a banda. Ele foi substituído por Chris Sharrock na época, que depois veio a integrar tanto o Beady Eye, projeto de Liam Gallagher após o fim do grupo em 2009, quanto a banda solo de Noel Gallagher, a partir de 2017.
Zak Starkey “aposentado” do The Who
Após as idas, vindas e idas de novo no último mês, Zak Starkey está fora do The Who de vez. Agora, no entanto, o baterista parece ter compreendido melhor a postura dos antigos colegas.
Por meio do Instagram na última segunda-feira (26), o músico contou que teve recentemente uma conversa por telefone com o vocalista Roger Daltrey, na qual os dois conseguiram esclarecer as coisas. Segundo ele, o vocalista não tinha a intenção de “demiti-lo” do The Who, apenas de “aposentá-lo”.
Mencionando o supergrupo Mantra of the Cosmos e deixando em aberto a possibilidade de colaborar com o The Who de novo, o baterista explicou:
“Tive uma ótima conversa por telefone com o Roger no fim da semana passada, que realmente deixou nós dois completamente confusos. Rog disse que eu não tinha sido ‘demitido’ e, sim, que eu tinha sido ‘aposentado’ para trabalhar nos meus próprios projetos. Expliquei para o Rog que acabei de passar quase oito semanas no meu estúdio na Jamaica finalizando esses projetos, que meu grupo Mantra of the Cosmos lançaria um single no começo de junho e, depois que isso tivesse sido finalizado (geralmente em 5/6 semanas), eu estaria completamente disponível num futuro próximo. Rog disse ‘ah!’ e meio que deixamos por isso mesmo. Estamos em bons termos e continuamos grandes amigos, como sempre fomos. Tem que amar esses caras. Como dizia minha mãe: ‘é de deixar qualquer um sem entender nada’.”
A formação do retorno do Oasis
Após uma série de especulações sobre a formação do Oasis no retorno aos palcos, parece que agora se sabe todos os participantes. Além dos irmãos Gallagher, a banda contará com Paul “Bonehead” Arthurs e Gem Archer nas guitarras, Andy Bell no baixo e Joey Waronker na bateria.
O único que nunca fez parte do Oasis antes é Waronker. O americano tem uma carreira renomada, com passagens pelo R.E.M. e as bandas solo de Beck, Elliott Smith e Roger Waters.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.