...

A dura crítica de Tobias Forge aos “narcisistas” Trump e Putin

Líder do Ghost definiu políticos como "dois homens que estão morrendo e querem fazer todo mundo acreditar que, se o mundo deles acabar, o seu também acaba"

Tobias Forge acredita que a política e a cultura ocidentais deram muitos “passos para trás”, como o próprio destacou durante a divulgação do EP de covers “Phantomime” (2023). Mas, ao mesmo tempo, o líder do Ghost também defende que é preciso “ter um pouco mais de fé na humanidade” a longo prazo. 

Durante entrevista à Kerrang, o assunto surgiu enquanto o vocalista refletia a respeito da sociedade atual. Citando “coisas alarmantes” vivenciadas no momento, o cantor fez uma dura crítica aos presidentes Donald Trump (EUA) e Vladimir Putin (Rússia), descritos como “narcisistas” que não conseguem enxergar além da própria realidade. 

- Advertisement -

Primeiramente, ele disse:

“Quero que as pessoas percebam que todas essas coisas que estamos vivenciando agora, tudo isso que achamos extremamente alarmante, um dia fará parte da história – e provavelmente não vai demorar tanto assim. O que estamos vendo são dois homens [Donald Trump e Vladimir Putin] com mais de 70 anos lutando por suas vidas porque estão morrendo, e querem fazer todo mundo acreditar que, se o mundo deles acabar, o seu também acaba. Eles são absolutamente incapazes de enxergar que isso não é verdade, porque são narcisistas – e isso significa que acreditam ser as únicas pessoas vivas, enquanto todos os outros são apenas objetos.”

Por mais que considere a situação “perturbadora”, Forge destacou que, em algum momento, “tudo isso vai passar”. E pensando na queda dos políticos em questão, definidos como “idiotas”, expôs o seguinte pensamento: 

“Eu sei que é perturbador, mas tudo isso vai passar. A guerra vai acabar. Haverá um tempo depois disso. É muito importante que a gente não desista da ideia de que devemos ser seres humanos funcionais, progressistas, que tentam fazer mais coisas boas do que ruins e se esforçam para se tornar pessoas melhores, porque ainda temos muitos anos pela frente. Também entendo que, para lidarmos com o fim de uma guerra e com a queda desses dois completos idiotas, mais cedo ou mais tarde, vamos precisar começar a cuidar uns dos outros e entender que todos têm necessidades muito parecidas.”

Por fim, o cantor ressaltou que também lida com todas as incertezas do mundo contemporâneo e que não deixa de ficar preocupado com o cenário político. Ainda assim, acha que “as pessoas deveriam ter um pouco mais de fé na humanidade”: 

“Também estou lutando com todas essas questões. Também estou tentando ser um homem melhor, uma pessoa melhor, um ser humano melhor. Estou extremamente preocupado com tudo o que está acontecendo agora – e com razão. É uma coisa séria, mas eu realmente acredito que as pessoas deveriam ter um pouco mais de fé na humanidade.”

Essa não foi a primeira vez que o vocalista colocou o tópico em pauta. À Planet Rock em março, apesar de não mencionar diretamente Putin e Trump e sim “dois malucos com mais de 70 anos”, disse conforme transcrição da RockBizz

“Todos nós, especialmente nós que vemos que não estamos no caminho certo e nos achamos progressistas, precisamos entender que esses dois malucos com mais de 70 anos que estão fazendo do mundo um apocalipse estão morrendo. Eles estão no final da vida e eles sabem disso. Mas eles tentam nos enganar fazendo-nos acreditar que estamos vivos por causa deles. Tentam vender a ideia de que se eles morrerem todo mundo vai morrer também. Isso não é verdade! Isso nunca aconteceu com nenhum ditador de nossa história. Um dia a guerra vai acabar. Então, o nosso trabalho é nutrir as nossas vidas com boas coisas, fazer mais coisas boas do que ruins e fazer com que essas pessoas que não conseguem enxergar isso ainda sejam os nossos amigos.”

Ghost e “Skeletá”

O Ghost lançou recentemente o seu sexto álbum de estúdio. Com 10 faixas, “Skeletá” chegou a público no último dia 25 de abril por meio da Loma Vista Recordings. Uma resenha escrita por Igor Miranda pode ser lida na Rolling Stone Brasil.

Divulgando o material, que marca a estreia do Papa V Perpetua, a banda iniciou a “Skeletour” no dia 15 do mesmo mês. Até o momento, a série de apresentações tem datas marcadas na Europa e na América do Norte entre abril e setembro. Para a Rolling Stone Brasil, o líder Tobias Forge adiantou que o Ghost deve colocar a América do Sul em sua agenda do ano que vem.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA dura crítica de Tobias Forge aos “narcisistas” Trump e Putin
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades