Um avião de pequeno porte caiu em San Diego, Califórnia, na última quinta-feira (22). Por volta das 3h45, no horário local, a aeronave se preparava para pousar quando atingiu um condomínio fechado. Segundo as autoridades, todas as seis pessoas a bordo morreram. Entre as vítimas estava Daniel Williams, ex-baterista da banda The Devil Wears Prada, de 39 anos de idade.
O músico deixou a banda de metalcore em julho de 2016, após integrá-la desde sua fundação, em 2005. Na ocasião, o grupo divulgou um comunicado nas redes sociais, sem revelar os motivos da saída e desejando ao integrante “nada além do melhor em tudo o que fizer daqui pra frente”.
Durante sua passagem, ele gravou os discos “Dear Love: A Beautiful Discord” (2006), “Plagues” (2007), “With Roots Above and Branches Below” (2009), “Dead Throne” (2011) e “8:18” (2013). Foi substituído por Giuseppe Capolupo, que permanece até hoje na formação.
Nos últimos tempos, Williams trabalhava como arquiteto de software e também tinha um perfil dedicado à arte. Antes da tragédia, o artista publicou uma série de Stories no Instagram, mostrando que estava no avião com Dave Shapiro, agente de talentos e proprietário da agência Sound Talent Group (STG), que também faleceu.
Por meio das redes sociais, The Devil Wears Prada publicou imagens com o antigo membro e escreveu: “Sem palavras. Nós devemos tudo a você. Te amaremos para sempre”. Bateristas como Mat Nicholls (Bring Me The Horizon), Alex Shelnutt (A Day To Remember) e Brandon Pertzborn (The Offspring), prestaram condolências na seção de comentários.
The Devil Wears Prada em turnê
Atualmente, The Devil Wears Prada segue em turnê. No dia 17 de agosto, a banda desembarca no Brasil, para um show único no Carioca Club, em São Paulo. Ingressos estão à venda no site Clube do Ingresso.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.