Após participação no Bangers Open Air 2025, a Dogma realizou um show especial para a rádio Kiss FM. Nesta segunda-feira (12), uma performance do quinteto hard-gótico irá ao ar no programa Kiss Club, apresentado por Hafa Adami e Charley Gima, cujo intuito é “ser uma vitrine para novos talentos e artistas consagrados do rock”.
Como divulgado, o show ganhará transmissão em vídeo no canal oficial da rádio no YouTube, a partir das 20h. Para assisti-lo, basta acompanhar neste link ou no player abaixo.
Formada em 2023, a Dogma é composta por Lilith (vocais), Lamia (guitarra), Rusalka (guitarra), Nixe (baixo) e Abrahel (bateria). Embora existam suspeitas de que a banda tenha origem latina — possivelmente mexicana —, pouco se sabe sobre o grupo. Elas são conhecidas por se apresentarem com figurinos ousados, inspirados em vestes de freiras, combinados com maquiagem no estilo corpse paint.
Até o momento, elas lançaram apenas um único álbum homônimo em seu ano de surgimento. Sobretudo, as letras pregam a libertação em diferentes âmbitos, incluindo sexual, explicitado no site oficial.
Dogma no Bangers Open Air 2025
Como mencionado, as musicistas tocaram no “esquenta” do festival Bangers Open Air, no Memorial da América Latina, em São Paulo, no dia 2 de maio. Em resenha para o site IgorMiranda.com.br, Marcelo Vieira escreveu a respeito da performance:
“Táticas de choque visual não são novidade no rock e no metal. Entretanto, ainda é curioso ver como algumas pessoas continuam se surpreendendo. Foi o caso dos painéis que flanqueavam a bateria de Abrahel, da Dogma, primeira atração do palco Hot Stage e segunda como um todo da sexta-feira de aquecimento do Bangers Open Air 2025, no Memorial da América Latina.
As imagens remetiam a cenas de orgias envolvendo bispos, cardeais e até um monge budista, todos em deleite com a freira mais voluptuosa já vista nos domínios do heavy metal. Um verdadeiro desfile iconoclasta de erotismo sacrilégico […]. O som da Dogma flerta diretamente com o hard rock europeu de pegada clássica, temperado com elementos do heavy metal e algumas pinceladas góticas. A força da performance reside tanto na música quanto na presença cênica das integrantes.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.