...

O momento que mudou a carreira do P.O.D., segundo Sonny Sandoval

Para vocalista, iniciativa envolvendo fãs foi fundamental para que a carreira da banda decolasse e ganhasse visibilidade na virada do século

O P.O.D. iniciou as atividades em 1992. Ao assinar com a gravadora Atlantic anos mais tarde, a banda viu a sua carreira decolar, sobretudo com os álbuns “The Fundamental Elements of Southtown” (1999) e especialmente “Satellite” (2001).

Naquele período, o grupo viveu um momento responsável por definir sua trajetória, na opinião de Sonny Sandoval. Nas palavras do cantor, a fama advinda da MTV — responsável por impulsionar canções como “Rock the Party (Off the Hook)” e “Alive” — mudou todo o rumo de suas histórias.

- Advertisement -

Conversando com o jornalista Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil, o vocalista explicou: 

“Quando começamos a fazer mais turnês com bandas maiores e coisas assim [foi um momento definitivo], mas tinha a MTV nos Estados Unidos, o programa ‘TRL’ [nota: ‘Total Request Live’, algo similar ao ‘Disk MTV’ no Brasil], em que as pessoas tinham que ligar para pedir o clipe favorito. Só podiam ser nossos fãs, pois no ‘TRL’ naquela época, só dava Britney Spears e boy bands. Fora isso, só havia nós, Korn e Limp Bizkit. Não tinha rock. Quando nossos fãs nos votaram na TV, as pessoas tiveram que se atentar.”

Com os clipes em alta na emissora, o público em geral — que não seria exposto normalmente ao trabalho do P.O.D. — teve acesso às suas músicas. De acordo com o vocalista, que acabou de lançar a autobiografia “Son of Southtown: My Life Between Two Worlds”, isso veio da fiel base de fãs construída:

“Foi tipo: ‘veja, esses caras não são brancos, não estão tocando rock clássico, eles são do bairro, andam em carros Lowriders [nota: tradicional modelo usado por jovens descendentes de mexicanos nos EUA], estão vestidos assim, com tatuagens também’. Isso os atraía. As pessoas queriam saber de onde vínhamos: Southtown, San Diego, Califórnia. Houve interesse nisso. No momento em que entramos ali e as pessoas puderam nos ver e ouvir, houve uma mudança naquela era. Seremos eternamente gratos. Conquistamos aquela base de fãs naquele momento, em sete ou oito anos. Não foi da noite para o dia. Foi porque elas pegaram o telefone e ligaram.”

Segundo o Los Angeles Times, “Rock the Party (Off the Hook)”, single do “The Fundamental Elements of Southtown”, chegou a alcançar o topo dos pedidos da “Total Request Live” e ficou boa parte do tempo no Top 10. À época, nomes como Britney Spears e Backstreet Boys dominavam o ranking. 

Sobre o P.O.D.

Fundado no ano de 1992 em San Diego, Califórnia, o P.O.D. obteve projeção com seu terceiro álbum, “The Fundamental Elements of Southtown” (2000). Impulsionado pelo levante do nu metal, o trabalho alcançou premiação de disco de platina nos Estados Unidos – marca triplicada pelo sucessor, “Satellite” (2001). No total, o grupo vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o planeta.

Em maio do ano passado, a banda lançou o seu 11º trabalho de inéditas: “Veritas”. Em material promocional, Sonny Sandoval comentou:

“Há uma primeira vez para tudo e o processo de composição e gravação deste disco definitivamente não será o último. Talvez tenhamos criado nosso melhor álbum até agora!”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO momento que mudou a carreira do P.O.D., segundo Sonny Sandoval
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades