...

Sepultura tem intenção de fazer show final em estádio, diz Andreas Kisser

Última apresentação da turnê de despedida “Celebrating Life Through Death” deve acontecer em São Paulo, no próximo ano, com participações diversas

O Sepultura ainda não anunciou oficialmente a data final da turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”, iniciada em março do ano passado. Todavia, nos meses mais recentes, a banda já tem compartilhado inúmeros planos para a última apresentação da carreira.

Conversando com o Moshpit Passion em 2024, o guitarrista Andreas Kisser revelou a ideia de realizar a performance em São Paulo — e não em Belo Horizonte, cidade em que o grupo foi criado e onde a excursão teve início. Além disso, mencionou uma possível participação de todos os ex-membros, incluindo os irmãos Max e Iggor Cavalera

- Advertisement -

Agora, em entrevista ao jornalista Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil, o músico contou que, após lotar por três noites o Espaço Unimed — reunindo ao todo cerca de 24 mil fãs —, a intenção é fazer a apresentação saideira num estádio. Considerando que será na capital paulista, provavelmente no Allianz Parque ou MorumBIS, os dois mais utilizados para eventos do tipo.

Em suas próprias palavras, o Sepultura quer “fazer uma festa”, convidando até mesmo outras bandas que desempenharam papel importante em sua história. Ele disse: 

“A intenção é fazer [o show final] em um estádio, sem dúvida. É o último show da banda. Vamos convidar bandas que fazem parte dessa história, todos os ex-membros, amigos, fazer uma festa. Acho que é uma carreira única. Quarenta anos de história, serão 42 quando fizermos esta festa, no ano que vem. Tem que celebrar. Criamos o Sepultura e essa música no nosso país, Brasil, com seus prós e contras. Então, queremos fazer uma festa grande para todo fã do Brasil inteiro e até do exterior: muitos da Europa já estão se programando para participar.”

Durante a coletiva de anúncio oficial da despedida, realizada em dezembro de 2023, o guitarrista havia manifestado a vontade de tocar ao lado de bandas parceiras, tanto nacionais quanto internacionais. Para a revista Noize, citou como exemplo o Ratos de Porão e Sacred Reich.

Apesar de ainda não ter data confirmada, o esperado é que o último compromisso aconteça em 2026, prazo limite que os integrantes estabeleceram. Além de uma participação no Lollapalooza Brasil, em São Paulo, neste domingo (30), o Sepultura realizará uma série de apresentações no Brasil no próximo mês de maio. Depois, em junho, segue para a Europa.

Sepultura e a chance de participação dos Cavalera

De início, Andreas Kisser parecia contrário à ideia de chamar Max e Iggor Cavalera para o show final do Sepultura. Quando perguntado pela Billboard a respeito da participação dos ex-integrantes no giro, apenas respondeu: “para quê estragar uma festa tão bonita?”.

Porém, as coisas mudaram. Em entrevista ao canal Rockast em fevereiro do ano passado, o guitarrista afirmou que “seria interessante ter todo mundo” na apresentação derradeira. Depois, em uma sessão de perguntas e respostas com fãs em junho para a Metal Hammer, o músico disse novamente que “seria incrível” contar com os ex-colegas na última performance.

No entanto, há uma condição para isso acontecer: os envolvidos devem apenas celebrar a história do Sepultura e não retomar brigas do passado. Ele explicou:

“Não vou negar que seria incrível ter um último show com a participação deles. Mas precisa ser incrível. As pessoas que estão ali devem comemorar e não tentar discutir quem estava certo ou errado em decisões do passado. No final, estamos comemorando agora como o Sepultura de hoje. Se eles quiserem fazer parte disso, seria maravilhoso.”

Por fim, mais recentemente, em setembro, o músico mostrou novamente um olhar positivo acerca do tema, apesar de tratar a “reunião” apenas como uma hipótese. Ao canal 69 Faces of Rock, afirmou:

“Espero que possamos fazer isso acontecer. Sim, seria ótimo. Estamos trabalhando nisso. E acho que temos o plano de seguir até 2026. Gostaríamos de ir a todos os lugares, realmente explorar todas as coisas que pudermos neste último adeus. E espero que no último show, que será no Brasil, tenhamos a participação de todos os ex-membros, incluindo os irmãos, é claro. Isso seria ótimo para os fãs e para todos os envolvidos. Espero que possamos celebrar juntos esta história incrível.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSepultura tem intenção de fazer show final em estádio, diz Andreas Kisser
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades