O maior mérito das letras de Roger Waters, segundo Nick Mason

Baixista destacou-se como o principal letrista dos discos do Pink Floyd após a saída de Syd Barrett

Após a saída de Syd Barrett, Roger Waters destacou-se como o principal letrista do Pink Floyd. O baixista ficou responsável pelo conceito de discos como “The Dark Side of the Moon” (1973), “Wish You Were Here” (1975), “Animals” (1977) e “The Wall” (1979).

Para o baterista Nick Mason, mesmo após tantos anos, as composições do companheiro de banda apresentam um grande mérito. O assunto surgiu recentemente durante entrevista à Rolling Stone

- Advertisement -

Quando perguntado sobre “The Dark Side of the Moon Redux” (2023), regravação do álbum clássico do Pink Floyd de 1973 lançada por Waters, o músico mencionou a profundidade das canções criadas pelo baixista enquanto ainda era jovem. Mesmo na casa dos 20 anos, o artista compunha com a sabedoria de alguém muito mais velho

Ele explicou:

“Acho que essa é a coisa mais incrível de algumas das letras de Roger: elas foram compostas como se tivessem sido compostas por alguém de 80 anos, e não por alguém de 23. Ao ouvir uma música como ‘Time’, você pensaria que foi escrita por alguém muito mais velho. Realmente muito marcante.”

De certa forma, o próprio Waters concorda com a afirmação. Ao lançar o projeto mencionado em outubro de 2023, o músico refletiu a respeito em comunicado

“O ‘The Dark Side of the Moon’ original parece, de certa forma, o lamento de um ser mais velho na condição humana. Mas David (Gilmour, guitarrista), Rick (Wright, tecladista), Nick (Mason, baterista) e eu éramos tão jovens quando o fizemos. E quando você olha para o mundo ao nosso redor, claramente a mensagem não foi absorvida. É por isso que comecei a considerar o que a sabedoria de um homem de 80 anos poderia trazer para uma versão reimaginada.”

Nick Mason se impressiona com Roger Waters

Anteriormente, Mason já havia elogiado o mesmo aspecto das letras. Conversando com uma rádio em 2020 (via Ultimate Guitar), o baterista pontuou:  

“A forma de composição de Roger é fantástica e acho que é particularmente interessante a preocupação dele com o que se pode chamar de condição humana, bem como a maneira que tantas coisas podem nos afetar e influenciar. Uma das coisas que me deixam interessado sobre a forma de Roger compor é que letras de músicas como ‘Time’ e outras do álbum ‘The Dark Side of the Moon’ foram feitas quando Roger tinha algo como 23 anos. Elas têm mais relevância para uma pessoa de 50 ou 60 anos do que para o garoto que escreveu aquelas letras.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO maior mérito das letras de Roger Waters, segundo Nick Mason
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades