...

Ex-Metal Mania, Paulo “Lucky” Leminski está em situação de rua

Esposa do cantor foi atacada e quase estuprada enquanto vendia desenhos nas ruas do Rio; casal pede ajuda para reverter situação

Paulo Leminski Neto precisa de ajuda. O cantor e professor de música, ex-integrante do Metal Mania (banda de Robertinho de Recife) e conhecido pelo apelido Lucky, atualmente está em situação de rua no Rio de Janeiro com sua esposa, Claudia, após serem despejados da casa onde viviam por não conseguirem pagar o aluguel.

O casal passou quatro meses sobrevivendo na Praça São Salvador, em Laranjeiras, com Claudia vendendo desenhos para transeuntes. No último dia 20 de março, contudo, ela foi atacada na rua e quase estuprada por um homem que foi preso em flagrante (via Farofafá).

- Advertisement -

Após ser atendida no Hospital Miguel Couto, os dois estão hospedados em um hotel, mas com dificuldade de custear a permanência. Em publicação no Facebook na qual pediu contribuições via Pix, Leminski escreveu:

“Eu só quero que o meu amor fique bem logo.
Estou abalado, traumatizado mas também estóico ao mesmo tempo. Muita raiva de tudo e as coisas são o que são, uma hora caminhando sobre as águas, outra hora o peixe nada pra baixo. Tem gente da minha parentela que não aguentaria sequer poucas horas de um dia meu. Sou um músico, cantor e um poeta moldado pela quimica, pela engenharia dos experimentos e pelo sofrimento.
As ruas são estranhas à noite, mas basta ter sono. Solidariedade e perigo, as patrulhas verificam se cada pessoa na calçada é fichada. Entre conversas me disseram, cuidado com as ruas, muita gente se acomoda e não consegue mais sair. Mas vem os rapineiros que destrõem o seu ninho.
Eu quero que o meu amor fique bem logo. Ela se colocou na minha frente e levou o soco, enquanto eu tentava afastar o agressor, não era pra ser assim. Nem a maldade das ruas vai nos separar. A Claudia é o amor da minha vida. Estou cuidando dela.
Agradeço demais o amor, a solidariedade, a visão de todo mundo sobre a nossa situação, sem julgamentos, travei contato com diversas formas de ressentimento social, rancores e uma espontânea e irradiante força de viver que eu nunca vi antes. Digo, sem o exagero de uma idealização.
Eu só quero que a Claudia se recupere e ela está melhor, mas os traumas sinalizam ao longo dos dias. Um quarto barato de pernoite aqui e acolá. Vamos traçando nossos planos, o tempo é curto. Quem sabe correremos para as montanhas. Claudia Leminski te amo mais que tudo, mais que tudo!
Ainda precisamos muito de um impulso, uma ajuda.
Chave do Pix: (21) 97743-4031”

Leminski nasceu Luciano Costa e cresceu na cena musical sob o apelido de Lucky. O cantor só descobriu ser filho de um dos poetas mais celebrados da literatura brasileira em 2001, com o lançamento do livro “O Bandido Que Sabia Latim”, de Toninho Vaz.

Apesar disso, ele nunca recebeu dinheiro de direitos autorais pelas obras do pai, falecido em 1989. De acordo com o Farofafá, Lucky tem uma relação conturbada tanto com a mãe, Nevair Maria de Souza, quanto Alice Ruiz, viúva de Paulo Leminski Filho. O músico se dispôs a fazer um teste de DNA para comprovar a paternidade, contanto que as outras filhas do poeta, Áurea e Estrela, também façam. O caso continua aberto.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEx-Metal Mania, Paulo “Lucky” Leminski está em situação de rua
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades