Paulo Leminski Neto precisa de ajuda. O cantor e professor de música, ex-integrante do Metal Mania (banda de Robertinho de Recife) e conhecido pelo apelido Lucky, atualmente está em situação de rua no Rio de Janeiro com sua esposa, Claudia, após serem despejados da casa onde viviam por não conseguirem pagar o aluguel.
O casal passou quatro meses sobrevivendo na Praça São Salvador, em Laranjeiras, com Claudia vendendo desenhos para transeuntes. No último dia 20 de março, contudo, ela foi atacada na rua e quase estuprada por um homem que foi preso em flagrante (via Farofafá).
Após ser atendida no Hospital Miguel Couto, os dois estão hospedados em um hotel, mas com dificuldade de custear a permanência. Em publicação no Facebook na qual pediu contribuições via Pix, Leminski escreveu:
“Eu só quero que o meu amor fique bem logo.
Estou abalado, traumatizado mas também estóico ao mesmo tempo. Muita raiva de tudo e as coisas são o que são, uma hora caminhando sobre as águas, outra hora o peixe nada pra baixo. Tem gente da minha parentela que não aguentaria sequer poucas horas de um dia meu. Sou um músico, cantor e um poeta moldado pela quimica, pela engenharia dos experimentos e pelo sofrimento.
As ruas são estranhas à noite, mas basta ter sono. Solidariedade e perigo, as patrulhas verificam se cada pessoa na calçada é fichada. Entre conversas me disseram, cuidado com as ruas, muita gente se acomoda e não consegue mais sair. Mas vem os rapineiros que destrõem o seu ninho.
Eu quero que o meu amor fique bem logo. Ela se colocou na minha frente e levou o soco, enquanto eu tentava afastar o agressor, não era pra ser assim. Nem a maldade das ruas vai nos separar. A Claudia é o amor da minha vida. Estou cuidando dela.
Agradeço demais o amor, a solidariedade, a visão de todo mundo sobre a nossa situação, sem julgamentos, travei contato com diversas formas de ressentimento social, rancores e uma espontânea e irradiante força de viver que eu nunca vi antes. Digo, sem o exagero de uma idealização.
Eu só quero que a Claudia se recupere e ela está melhor, mas os traumas sinalizam ao longo dos dias. Um quarto barato de pernoite aqui e acolá. Vamos traçando nossos planos, o tempo é curto. Quem sabe correremos para as montanhas. Claudia Leminski te amo mais que tudo, mais que tudo!
Ainda precisamos muito de um impulso, uma ajuda.
Chave do Pix: (21) 97743-4031”
Leminski nasceu Luciano Costa e cresceu na cena musical sob o apelido de Lucky. O cantor só descobriu ser filho de um dos poetas mais celebrados da literatura brasileira em 2001, com o lançamento do livro “O Bandido Que Sabia Latim”, de Toninho Vaz.
Apesar disso, ele nunca recebeu dinheiro de direitos autorais pelas obras do pai, falecido em 1989. De acordo com o Farofafá, Lucky tem uma relação conturbada tanto com a mãe, Nevair Maria de Souza, quanto Alice Ruiz, viúva de Paulo Leminski Filho. O músico se dispôs a fazer um teste de DNA para comprovar a paternidade, contanto que as outras filhas do poeta, Áurea e Estrela, também façam. O caso continua aberto.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
O lado cruel do Capitalismo, sem dinheiro perde até o teto.