Por que John Lydon está fora da volta do Sex Pistols, segundo Steve Jones

De acordo com guitarrista, nem mesmo "valia a pena" convidar o ex-colega para a reunião da banda, que retomou atividades em agosto do ano passado

No ano passado, o Sex Pistols voltou à ativa. Em agosto de 2024, o guitarrista Steve Jones, o baixista Glen Matlock e o baterista Paul Cook retornaram aos palcos, inicialmente para uma ocasião especial, mas agora para turnê. Rompidos com o vocalista John Lydon, os músicos passaram a contar com Frank Carter (Frank Carter & the Rattlesnakes) como frontman.

Não é segredo que Lydon tem uma relação complicada com os outros integrantes. Tudo só piorou quando o cantor tentou impedir legalmente que as músicas da banda fossem usadas em “Pistol”, série produzida pelo FX, e perdeu a batalha na Justiça em 2021.

- Advertisement -

Justamente por isso, os músicos nem ao menos consideraram chamar o antigo colega para a reunião. Conversando com a Rolling Stone Australia, Jones ressaltou que os dois não conversam há mais de uma década e que já imaginava que John “não estivesse interessado” em unir-se aos membros novamente diante dos conflitos. 

Ele explicou: 

“Não conversamos mais. A última vez que falei com ele foi em 2008. Mas desejo tudo de bom para ele. De verdade. Nós nos divertimos muito quando éramos jovens e essa experiência mudou a nossa vida. Mas depois do processo judicial envolvendo a série ‘Pistol’, nem valia a pena perguntar a John [sobre a turnê de reunião]. Não acho que ele estivesse interessado.”

Em entrevista anterior ao Rockonteurs, o guitarrista afirmou que o último diálogo com o ex-vocalista aconteceu durante a “Combine Harvester Tour”. A apresentação final da turnê foi realizada em 5 de setembro de 2008, no Azkena Festival, em Vitoria-Gasteiz. Depois disso, os dois cortaram relações, como mencionado:

“Não falo com ele (John) há anos. 2008 foi a última vez que falei com ele. Fizemos 30 shows pela Europa. Fizemos vários festivais e tudo mais, Japão, Austrália. Encerramos no Hammersmith Odeon, Hammersmith Apollo e depois fizemos mais um show no País Basco. Foi isso. Para mim, depois disso, acabou. Não queria mais. Era demais. Antigo demais (o conflito), demais, não foi feito o suficiente (para melhorar a relação).”

A opinião de John Lydon

Em entrevista ao jornal The I Paper (via Ultimate Classic Rock), John Lydon confessou ter ficado irritado ao descobrir sobre a nova formação. Ao seu ver, a ideia de retomar as atividades de tal maneira “acaba com o propósito e significado de tudo”. 

Ele explicou: 

“Quando ouvi pela primeira vez que os Sex Pistols estavam fazendo uma turnê este ano sem mim, isso me irritou. Me incomodou. Só pensei: ‘eles vão acabar completamente com tudo de bom que os Pistols representavam, vão acabar com o propósito e o significado de tudo’.”

Além disso, o vocalista deixou subentendido que a reunião é uma tentativa de apenas ganhar dinheiro: 

“Eles estão tentando banalizar todo o show e transformá-lo em um simples karaokê, mas, a longo prazo, acho que ficará claro quem tem valor e quem não tem. Nunca vendi minha alma por dinheiro. Deve ser o meu lado católico: essa culpa eu não quero levar.”

Sex Pistols com Frank Carter no Brasil

Reunido com Frank Carter, o Sex Pistols virá ao Brasil. A banda foi anunciada como uma das atrações do festival The Town, marcado no Autódromo de Interlagos, no dia 14 de setembro. Green Day, Iggy Pop e Bruce Dickinson também compõem o lineup da data.

Até o momento, a venda geral de ingressos ainda não tem data confirmada. O The Town, válido para um dia do festival e sem data pré-definida, já está esgotado.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que John Lydon está fora da volta do Sex Pistols, segundo...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades