...

A opinião de John Lydon sobre volta do Sex Pistols com Frank Carter

"Estão tentando banalizar e transformar o show em um simples karaokê, mas, a longo prazo, acho que ficará claro quem tem valor", afirmou o vocalista

No ano passado, o Sex Pistols voltou à ativa de maneira reformulada. Em agosto de 2024, o guitarrista Steve Jones, o baixista Glen Matlock e o baterista Paul Cook retornaram juntos aos palcos, inicialmente para uma ocasião especial, mas agora para turnê. Rompidos com o vocalista John Lydon, os músicos passaram a contar com Frank Carter (Frank Carter & The Rattlesnakes) como frontman.

A decisão não surpreendeu, visto que Lydon tem uma relação complicada com os outros integrantes. Tudo só piorou quando o cantor tentou impedir legalmente que as músicas da banda fossem usadas em “Pistol”, série produzida pelo FX, e perdeu a batalha na justiça em 2021.

- Advertisement -

Diante da situação, o artista já havia deixado claro que os ex-colegas arruinaram o legado da banda. Agora, voltou a emitir a mesma opinião quando perguntado sobre o comeback com Carter. 

Em entrevista ao jornal The I Paper (via Ultimate Classic Rock), o vocalista confessou ter ficado irritado ao descobrir sobre a nova formação. Ao seu ver, a ideia de retomar as atividades de tal maneira “acaba com o propósito e significado de tudo”. 

Ele explicou: 

“Quando ouvi pela primeira vez que os Sex Pistols estavam fazendo uma turnê este ano sem mim, isso me irritou. Me incomodou. Só pensei: ‘eles vão acabar completamente com tudo de bom que os Pistols representavam, vão acabar com o propósito e o significado de tudo’.”

Além disso, Lydon deixou subentendido que a reunião é uma tentativa de apenas ganhar dinheiro: 

“Eles estão tentando banalizar todo o show e transformá-lo em um simples karaokê, mas, a longo prazo, acho que ficará claro quem tem valor e quem não tem. Nunca vendi minha alma por dinheiro. Deve ser o meu lado católico: essa culpa eu não quero levar.”

A volta da banda

As primeiras apresentações do Sex Pistols com Frank Carter tiveram caráter beneficente. Ocorridos em agosto de 2024, os shows trouxeram o álbum “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols” (1977) no repertório e foram marcados no Bush Hall, em Londres. A arrecadação foi usada para manter a casa inglesa, que funciona de forma independente.

Conversando com a NME, Frank Carter explicou como surgiu o convite. Segundo o vocalista, ele e todos os membros do Sex Pistols já se conheciam há anos, mas a iniciativa de chamá-lo partiu do baixista Glen Matlock:

Conheci Steve em Los Angeles em 2007 e tivemos uma longa conversa sobre punk rock […]. Ao longo dos anos, acabei conhecendo todos eles. Quando recebi a ligação com o convite, foi um momento muito especial. Acho que Paul queria fazer algo para ajudar o Bush Hall há um bom tempo. Então Glen me ligou e disse: ‘olha, queremos fazer esse show beneficente para o Bush Hall, o que você acha de vir e cantar algumas músicas?’. Eu pensei: ‘vamos tocar um pouco de Sham 69, talvez algumas músicas do Faces’. E então ele disse: ‘não, vamos tocar o ‘Never Mind The Bollocks’.”

Segundo Steve Jones à Classic Rock, inicialmente a ideia era realizar as performances no Bush Hall com o supergrupo Generation Sex. Porém, como Billy Idol não estava disponível, os músicos passaram a considerar outras opções. Foi quando o nome de Carter surgiu na conversa, por indicação do filho de Glen:

“Billy [Idol] estava ocupado, mas o filho de de Glen sugeriu Frank. Eu não lembrava dele, para ser honesto, mas fizemos uma chamada de Zoom, gostamos um do outro, e então surgiu a ideia do Bush Hall, uma boa causa que ofereceu uma oportunidade perfeita para vermos se daria certo.”

Sex Pistols com Frank Carter no Brasil

Reunido com Frank Carter, o Sex Pistols virá ao Brasil. A banda foi anunciada como uma das atrações do festival The Town, marcado no Autódromo de Interlagos, no dia 14 de setembro. Green Day, Iggy Pop e Bruce Dickinson também compõem o lineup da data.

As vendas do The Town Card começam nesta quinta-feira (20), a partir das 19h. Esta modalidade equivale a um ingresso para o gramado, válido para um dia do festival e sem data pré-definida. O The Town Card permite que os fãs garantam presença no festival antes mesmo da divulgação completa de todas as bandas e atrações.

Os ingressos serão  comercializados exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil. A organização recomenda que os fãs façam o cadastro na plataforma com antecedência, para facilitar o processo de compra do The Town Card.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA opinião de John Lydon sobre volta do Sex Pistols com Frank...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades