...

Por que o Offspring recusou fazer turnê com o Metallica, segundo Noodles

Guitarrista garante que não houve nada pessoal contra a banda de thrash metal e explica decisão relacionada ao seu próprio grupo

O Offspring teve uma trajetória pouco convencional em seus primeiros anos. Após sequer ter sido considerada pelas grandes gravadoras, a banda seguiu seu caminho e fez de seu terceiro álbum, Smash (1994), o trabalho independente mais vendido em todos os tempos.

Também fugiu do padrão uma decisão tomada pelo grupo na época: recusar uma turnê abrindo para o Metallica. Isso se deu justamente no ciclo de “Smash”, quando eles estavam estourados, mas ainda não o suficiente para realizar uma turnê em grandes espaços como atração principal.

- Advertisement -

Noodles foi convidado a refletir sobre o assunto em entrevista ao canal do colaborador do site Marcelo Vieira (via Ultimate Guitar). Segundo o guitarrista, a negativa não teve qualquer relação com o Metallica.

“Não me lembro exatamente de quem recusamos, mas não temos nada contra o Metallica. Amamos esses caras. São uma ótima banda. Pudemos conhecê-los ao longo dos anos e fazer shows com eles desde então.”

O problema, curiosamente, estava no próprio Offspring. Os músicos não se enxergavam como uma banda “profissional” a ponto de aceitar um convite do tipo.

“Não queríamos sair e abrir para uma grande banda de arena, pois não nos sentíamos como uma banda profissional. Não achávamos que éramos bons o suficiente para sair e fazer isso.”

A estratégia do Offspring

Em seguida, Noodles contou qual era a estratégia do Offspring para conquistar o sucesso. O grupo queria começar de baixo, se preparando para conquistar naturalmente os grandes espaços — o que de fato foi feito, visto que a turnê de “Smash” teve quase 250 shows entre 1994 e 1996 e praticamente todos aconteceram em locais menores. Nomes como Rancid, Pennywise, Guttermouth, Desaster Area, The Walkabouts, L7, No Doubt e Sublime abriram suas apresentações no período.

“Não esperávamos esse tipo de sucesso com ‘Smash’ e sabíamos que nosso show ao vivo ainda não tinha um grande nível. Então queríamos começar em pequenas casas noturnas, trabalhar nosso caminho para cima e nos tornar uma banda profissional ao longo do tempo. Acho que estamos quase lá. Acho que somos quase uma banda profissional no palco agora, quase.”

Offspring no Brasil

No próximo mês de março, o público brasileiro poderá conferir se o Offspring se tornou mesmo uma banda profissional nos palcos. O grupo realizará cinco shows pelo país, com uma série de atrações de abertura: Sublime (reunido com Jakob Nowell, filho do falecido frontman Bradley Nowell), Rise AgainstThe DamnedAmyl & the Sniffers e The Warning, se alternando entre os compromissos e aparecendo juntas em duas datas.

Confira abaixo o itinerário anunciado:

  • 5 de março: The Offspring + Amyl & The Sniffers (BeFly Hall, Belo Horizonte) 
  • 6 de março: The Offspring + Sublime + Rise Against (Farmasi Arena, Rio de Janeiro)
  • 8 de março: The Offspring + Sublime + Rise Against + The Damned + Amyl & the Sniffers + The Warning (Allianz Parque, São Paulo
  • 9 de março: The Offspring + Sublime + Rise Against + The Damned + Amyl & the Sniffers + The Warning (Pedreira Paulo Leminski, Curitiba
  • 11 de março: The Offspring + The Warning (Pepsi On Stage, Porto Alegre

Informações sobre ingressos podem ser obtidas clicando aqui.

A visita ocorre com o intuito de promover o décimo primeiro trabalho de inéditas do Offspring. Supercharged saiu em outubro, com 10 faixas inéditas.

O disco marca a estreia em estúdio do baterista Brandon Pertzborn. Ele ocupa a vaga deixada por Pete Parada, que foi demitido em julho de 2021 após recusar-se a receber a vacina contra a covid-19 – o músico alegou receio por sofrer da síndrome de Guillain-Barré.

As gravações foram conduzidas em três locais diferentes: Maui, Vancouver e o estúdio caseiro da banda em Huntington Beach. A produção ficou a cargo de Bob Rock, que já havia trabalhado com a banda em “Rise and Fall, Rage and Grace” (2008), “Days Go By” (2012) e “Let the Bad Times Roll” (2021).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o Offspring recusou fazer turnê com o Metallica, segundo Noodles
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades