...

Guns N’ Roses nega uso do título “Paradise City” para nova série

Hulu não conseguiu chegar em um acordo com os músicos; por isso, produção foi batizada apenas como "Paradise"

A plataforma Hulu tentou nomear sua nova série de suspense político como “Paradise City”, expressão associada ao hit do Guns N’ Roses presente no álbum de estreia Appetite for Destruction (1987) e lançada como single em 1988. Porém, como a banda não autorizou o uso do título, a produção recém-lançada foi apenas batizada de “Paradise”.

A informação foi publicada pela Variety. Segundo o veículo, o estúdio, apesar de não entrar em detalhes, não conseguiu chegar em um acordo com os músicos.

- Advertisement -

A reportagem diz:

“O título foi encurtado quando o estúdio não conseguiu chegar a um acordo com o Guns N’ Roses sobre o uso da canção de sucesso da banda de 1988 de mesmo nome, ou seu título.”

Conforme a Consequence, música é algo que desempenha um papel importante em “Paradise”, disponível no Brasil pelo Disney+. Por exemplo, o personagem Presidente Bradford (interpretado por James Marsde) é um fã do rock das décadas de 1980 e 1990.

Por isso, há referências a bandas como Starship e Journey nos episódios, além de um cover de “Another Day in Paradise”, clássico de Phil Collins, na trilha sonora. De qualquer maneira, o foco da trama é outro: um agente do serviço secreto designado para proteger o presidente.

Vale destacar que uma série da Amazon Prime disponibilizada em 2021 ganhou o título de “Paradise City”. Estrelada por Andy Biersack (vocalista do Black Veil Brides), a produção é um spin-off do filme “American Satan” (2017).

De acordo com postagem do diretor Ash Avildsen, também fundador da gravadora Sumerian Records, quem teve a ideia para o título foi o executivo de gravadora Tom Zutaut — justamente conhecido como o “descobridor” do Guns N’ Roses. Diz a publicação

“Obrigado ao meu irmão Tom Zutaut por me convencer a chamar a série de ‘Paradise City’. Ele é a lenda que assinou com o Guns N’ Roses e o Mötley Crüe. Nunca vou esquecer de quando estava no Hard Rock em Lake Tahoe, morando em um hotel. Eu ia chamar a série de ‘Paint It Black’ [música dos Rolling Stones] e você defendeu o nome ‘PC’. Eu te ouvi.”

Guns N’ Roses e “Paradise City”

“Paradise City” faz parte do primeiro álbum de estúdio do Guns N’ RosesAppetite for Destruction (1987). Em sua biografia homônima de 2007 – em resgate do Loudwire –, o guitarrista Slash contou que a ideia nasceu no caminho para casa depois de um show que o grupo abriu para o Jetboy em San Francisco.

O músico estava brincando com seu violão na van alugada e criou a melodia. O baixista Duff McKagan e o também guitarrista Izzy Stradlin se juntaram no desenvolvimento. O homem da cartola começou a cantarolar uma linha vocal e então Axl Rose deu à luz a frase: “leve-me para Paradise City”.

Slash revelou ter oferecido o prosseguimento “onde a grama é verde e as garotas são bonitas”. Acabou entrando para a versão final, ainda que ele mesmo tenha achado cafona.

Segundo o Loudwire, não há registro de nenhum integrante do Guns N’ Roses dizendo que “Paradise City” foi inspirada em uma cidade específica. Axl Rose, que é de Lafayette, Indiana, disse à revista Hit Parader em uma entrevista de 1988:

“Os versos são mais sobre estar em uma selva (‘jungle’). Já o refrão é como estar de volta ao Centro-Oeste americano ou em algum outro lugar do tipo.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuns N’ Roses nega uso do título “Paradise City” para nova série
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades