A plataforma Hulu tentou nomear sua nova série de suspense político como “Paradise City”, expressão associada ao hit do Guns N’ Roses presente no álbum de estreia “Appetite for Destruction” (1987) e lançada como single em 1988. Porém, como a banda não autorizou o uso do título, a produção recém-lançada foi apenas batizada de “Paradise”.
A informação foi publicada pela Variety. Segundo o veículo, o estúdio, apesar de não entrar em detalhes, não conseguiu chegar em um acordo com os músicos.
A reportagem diz:
“O título foi encurtado quando o estúdio não conseguiu chegar a um acordo com o Guns N’ Roses sobre o uso da canção de sucesso da banda de 1988 de mesmo nome, ou seu título.”
Conforme a Consequence, música é algo que desempenha um papel importante em “Paradise”, disponível no Brasil pelo Disney+. Por exemplo, o personagem Presidente Bradford (interpretado por James Marsde) é um fã do rock das décadas de 1980 e 1990.
Por isso, há referências a bandas como Starship e Journey nos episódios, além de um cover de “Another Day in Paradise”, clássico de Phil Collins, na trilha sonora. De qualquer maneira, o foco da trama é outro: um agente do serviço secreto designado para proteger o presidente.
Vale destacar que uma série da Amazon Prime disponibilizada em 2021 ganhou o título de “Paradise City”. Estrelada por Andy Biersack (vocalista do Black Veil Brides), a produção é um spin-off do filme “American Satan” (2017).
De acordo com postagem do diretor Ash Avildsen, também fundador da gravadora Sumerian Records, quem teve a ideia para o título foi o executivo de gravadora Tom Zutaut — justamente conhecido como o “descobridor” do Guns N’ Roses. Diz a publicação:
“Obrigado ao meu irmão Tom Zutaut por me convencer a chamar a série de ‘Paradise City’. Ele é a lenda que assinou com o Guns N’ Roses e o Mötley Crüe. Nunca vou esquecer de quando estava no Hard Rock em Lake Tahoe, morando em um hotel. Eu ia chamar a série de ‘Paint It Black’ [música dos Rolling Stones] e você defendeu o nome ‘PC’. Eu te ouvi.”
Guns N’ Roses e “Paradise City”
“Paradise City” faz parte do primeiro álbum de estúdio do Guns N’ Roses, “Appetite for Destruction” (1987). Em sua biografia homônima de 2007 – em resgate do Loudwire –, o guitarrista Slash contou que a ideia nasceu no caminho para casa depois de um show que o grupo abriu para o Jetboy em San Francisco.
O músico estava brincando com seu violão na van alugada e criou a melodia. O baixista Duff McKagan e o também guitarrista Izzy Stradlin se juntaram no desenvolvimento. O homem da cartola começou a cantarolar uma linha vocal e então Axl Rose deu à luz a frase: “leve-me para Paradise City”.
Slash revelou ter oferecido o prosseguimento “onde a grama é verde e as garotas são bonitas”. Acabou entrando para a versão final, ainda que ele mesmo tenha achado cafona.
Segundo o Loudwire, não há registro de nenhum integrante do Guns N’ Roses dizendo que “Paradise City” foi inspirada em uma cidade específica. Axl Rose, que é de Lafayette, Indiana, disse à revista Hit Parader em uma entrevista de 1988:
“Os versos são mais sobre estar em uma selva (‘jungle’). Já o refrão é como estar de volta ao Centro-Oeste americano ou em algum outro lugar do tipo.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.