A produtora argentina FH Entertainment confirmou oito shows do Category 7, supergrupo com figuras notórias no metal, pela América do Sul. Duas apresentações acontecem no Brasil. A banda ainda não se manifestou.
A turnê começa em território argentino, com quatro apresentações, as únicas com ingressos já à venda. Depois, segue para Uruguai e Chile, com uma data para cada país. Em nosso país, a banda toca em Nova Friburgo (26/04) e São Paulo (27/04), em locais a serem anunciados. A abertura ficará a cargo do Clash Bulldog’s.
Ainda de acordo com a produtora, a formação do Category 7 terá uma pequena alteração para os shows no continente. O baixista Jack Gibson (Exodus) não poderá comparecer, sendo substituído por David Ellefson (ex-Megadeth).
Também integram o lineup o vocalista John Bush (Armored Saint, ex-Anthrax); os guitarristas Mike Orlando (Adrenaline Mob, Her Chariot Awaits) e Phil Demmel (Kerry King, ex-Machine Head e Vio-lence) e o baterista Jason Bittner (ex-Overkill, Shadows Fall). O álbum de estreia homônimo saiu em julho último.
Como destacado anteriormente, a banda ainda não se manifestou sobre os shows na América do Sul, nem a respeito da mudança na formação. Confira a agenda publicada pela FH Entertainment a seguir.
- 18/04: Mar del Plata, Argentina
- 19/04: Buenos Aires, Argentina
- 20/04: Córdoba, Argentina
- 22/04: Rosario, Argentina
- 23/04: Montevideu, Uruguai
- 25/04: Santiago, Chile
- 26/04: Nova Friburgo, Brasil
- 27/04: São Paulo, Brasil
Sobre o Category 7
A ideia da criação do Category 7 surgiu através da vontade de Mike Orlando e Phil Demmel de gravar algo na linha do hard rock setentista. O duo melódico de guitarras do Thin Lizzy serviu como referência.
Em material promocional, John Bush declarou:
“Os riffs incríveis de Mike Orlando e Phil Demmel tornaram muito fácil escrever letras sobre a música. O conjunto rítmico de Bittner e Gibson completou o som e a conexão parecia ter sido montada nas estrelas. Obviamente, todos sendo veteranos da cena do metal tornou tudo muito mais fácil.”
Recentemente, a banda precisou cancelar uma turnê pelos Estados Unidos devido à baixa venda de ingressos. Os próprios músicos confirmaram a informação em nota:
“Devido à intensa concorrência pelos ingressos de shows, acreditamos que nossas vendas não serão suficientes para tornar nossa turnê lucrativa. Por isso, tomamos a dolorosa decisão de cancelar nossa turnê de março.
Os custos de turnê continuam a subir e, embora não tivéssemos ilusões de grandes lucros, pelo menos conseguir cobrir esses custos era uma meta que, após conversar com nosso agente e os promotores dos shows, não parece ser alcançável.
Agradecemos a todos que estão curtindo nossa música e continuaremos tentando encontrar uma forma de levar nosso show para a estrada. Ao tomar essa decisão agora, permitimos que todos possam receber os reembolsos antes do Natal. Todas as compras VIP serão reembolsadas imediatamente. Mais uma vez, obrigado pelo apoio ao Category 7.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.