Noticiou-se na última segunda-feira (8) que pouco mais de um ano após ter sido baleado na cabeça, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, não teve seu plano de saúde renovado pelo SBT. Até a ocasião do atentado, o baixista do Ultraje a Rigor fazia parte do talk show “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili e exibido pelo canal de TV.
A informação havia sido divulgada inicialmente pela coluna de Fábia Oliveira no Metrópoles. Depois, o Uol confirmou a notícia.
Porém, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, as filhas do finado proprietário da emissora, Silvio Santos, descobriram a situação e invalidaram a decisão do cancelamento. Dessa forma, o convênio foi restabelecido “com todos os direitos”, segundo o jornalista.
Ricco destaca:
“Na história da casa isso nunca aconteceu. Ao contrário. Muitos funcionários e mesmo ex-funcionários sempre receberam total apoio da empresa, em tantas outras ocasiões parecidas.”
Antes, a filha de Mingau, Isabella Aglio, chegou a oferecer reembolso à emissora pelo custo do contrato com a prestadora de serviços para, assim, não interromper o tratamento. Todavia, o pedido havia sido negado.
Desde o início da internação, o SBT arcou com as despesas e providenciou ajuda de custo para a família do músico.
Mingau baleado
No dia 2 de setembro de 2023, Mingau sofreu um atentado a tiros em Paraty, no Rio de Janeiro, enquanto andava de carro com um amigo. O baixista foi atingido no lado esquerdo da cabeça. O projétil atravessou o cérebro e saiu do corpo, comprometendo a área responsável por coordenações motoras, além de fala e visão.
Desde então, o músico passou por uma série de cirurgias para reparar o dano, a mais recente sendo uma cranioplastia. Tal procedimento instalou uma prótese craniana. A filha do músico revelou, também ao Metrópoles, ter enfrentado problemas para conseguir autorização do convênio.
O músico teve alta do hospital no último dia 7 de outubro, cerca de um ano e um mês após o atentado, e está em processo de reabilitação. Em outubro do ano passado, um suspeito pelo disparo foi preso em uma residência na zona rural de Taubaté, interior de São Paulo.
Sobre o músico
Após passagens por Ratos de Porão, Inocentes e Olho Seco, Mingau entrou no Ultraje a Rigor em 1999, na vaga deixada por Serginho. Com as saídas em 2002 de Flávio e Heraldo, passou a ser o membro mais antigo da banda, com exceção de seu líder e fundador Roger Moreira. Hoje o grupo ainda conta com Marcos Kleine (guitarra, desde 2009) e Bacalhau (bateria, desde 2002).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.