...

O álbum que os Beatles deveriam ter feito, segundo Robert Plant

Vocalista do Led Zeppelin acredita que maior sucesso da carreira solo de George Harrison apontava caminho pelo qual a banda deveria ter seguido

Os Beatles têm uma das discografias mais celebradas da história da música, mas Robert Plant acha que um álbum famoso deveria ter sido feito pela banda. Especificamente, o maior sucesso solo de George Harrison.

Em entrevista à edição de dezembro de 2010 da revista Hot Press (via Far Out Magazine), o vocalista do Led Zeppelin expressou sua admiração pelo quarteto de Liverpool e tristeza pelo fim do grupo. Plant afirmou que era frustrante olhar para a situação. Ele disse:

- Advertisement -

“Eu me lembro de quando os Beatles estavam acabando, era tão evidente que estava acontecendo. Mas também, se você lê as entrelinhas, eles tinham aquele problema que nós nos livramos com a idade – ou ao menos eu: ego e competitividade.”

Na visão de Robert, havia um caminho para os Beatles seguirem adiante, mas os integrantes não percebiam. O futuro era George Harrison.

“Digo, quando George Harrison lançou All Things Must Pass depois dos Beatles, era mais ou menos o álbum que o grupo devia ter feito anos antes. Era tão lindo e espectral.”

George Harrison e “All Things Must Pass”

Terceiro trabalho solo de George Harrison, “All Things Must Pass” foi o primeiro lançado após o rompimento dos Beatles. Musicalmente, o disco evidencia as experiências com o folk, incluindo o sensível crescimento do uso de slide guitar. A abordagem lírica intensifica a aproximação com o lado espiritual.

Músicos como Eric Clapton, Ringo Starr, Billy Preston, Alan White, Gary Wright, Bobby Whitlock, Klaus Voormann, Peter Frampton, Phil Collins e os integrantes do Badfinger participaram das gravações. Bob Dylan contribuiu compondo a faixa de abertura, “I’d Have You Anytime”.

A edição original vinha com um LP bônus intitulado “Apple Jam”, trazendo registros de improvisos em estúdio. Especula-se haver material produzido durante as sessões que permanece inédito até hoje, tamanho o fluxo de criatividade do período.

“All Things Must Pass” chegou ao número 1 das paradas de 8 países, vendendo mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO álbum que os Beatles deveriam ter feito, segundo Robert Plant
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades