...

Glen Matlock foi chamado para tocar com o Oasis, mas acha a banda “chata”

Segundo baixista do Sex Pistols, convite surgiu quase no fim da década de 1990, por meio do empresário Alan McGee

A surpreendente volta do Oasis após 15 anos de inatividade gerou uma histeria coletiva. Depois da divulgação da notícia no fim de agosto, artistas como David Gilmour, Robbie Williams e Pete Townshend comentaram a respeito do retorno. Agora, quem manifestou uma opinião um tanto curiosa foi Glen Matlock

À NME, o baixista do Sex Pistols não demonstrou tanta empolgação pela trégua dos irmãos Gallagher. Logo de cara, o músico confessou achar as músicas da banda “repetitivas”, mas admitiu que Liam e Noel — que é praticamente seu vizinho — têm talento.

- Advertisement -

Ele declarou: 

“Se você é fã do Oasis, é compreensível [a animação]. Eles têm muitos fãs. Eu sempre vi o Oasis como um pouco Status Quo. Para mim, ouvir uma música do Quo uma única vez era o suficiente. É um pouco assim com o Oasis. Eu acho que eles soam sempre muito igual. Mas eu conheço os caras. São caras legais. Tenho que ter cuidado com o que digo porque encontro Noel com frequência. Ele mora na esquina da minha casa. Acho Liam fantástico. Ele canta muito bem. Ele é como Johnny Rotten [do Sex Pistols], mas consegue cantar. Ele tem uma personalidade magnética no palco: ele fica parado ali e é fascinante.”

Isso não significa, porém, que o artista admire os outros integrantes da banda. Além do vocalista e do guitarrista, não há nenhum outro membro confirmado para a turnê de reunião. Porém, rumores apostam na participação do guitarrista original Paul “Bonehead” Arthurs e do baterista Alan White.

Independentemente da escolha, Glen manifestou desagrado. Ao seu ver, o resto dos membros “são chatos ao vivo”:

“O resto dos caras? Não. Acho que eles são chatos ao vivo. Eu nunca iria vê-los.”

O músico até mesmo alega quase ter feito parte do Oasis na década de 1990. Segundo o próprio, um convite partiu do empresário Alan McGee, responsável por descobrir a banda, numa época em os membros enfrentavam problemas internos.

Contudo, ao vê-los ao vivo, o baixista diz ter ficado com uma impressão ruim. Ele disse:

“Houve uma conversa para eu ajudá-los com o baixo há muito tempo, em 1995, 1996, mas eles acabaram resolvendo o problema que estavam tendo com o baixista. Fui convidado para vê-los no Earls Court [em Londres, na Inglaterra]. Eu fui embora. Foi chato. Fui vê-los novamente em Nova York com Clem Burke [do Blondie]. Eu mal podia esperar para ir embora. O motivo pelo qual eles não me quiseram é porque eles queriam alguém que ficasse parado. Alan McGee me fez o convite. Então eu fui vê-los e pensei: a última coisa que eles precisam é de outra pessoa parada.”

Oasis no Brasil

O Oasis voltará ao Brasil no ano que vem. Com a turnê de reunião “Oasis Live ‘25”, a banda realizará duas apresentações no estádio MorumBIS, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de novembro de 2025. Ingressos para ambas as datas estão esgotados.

Até hoje, o Oasis veio quatro vezes ao país. A estreia se deu em 1998, durante a turnê de Be Here Now, com shows em São Paulo e Rio de Janeiro. Três anos depois, eles retornaram para a edição 2001 do Rock in Rio, tocando ao lado de Guns N’ RosesPapa RoachIra! com Ultraje a RigorCarlinhos Brown e Pato Fu com a excursão que promoveu o disco “Standing on the Shoulder of Giants”.

Em 2006, eles tocaram em data única no Credicard Hall, em São Paulo, como parte da turnê “Don’t Believe the Truth”. O retorno final — até então — se deu em maio de 2009, para shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre com a tour do álbum Dig Out Your Soul. A banda encerrou atividades três meses depois, confirmando sua reunião somente em agosto último.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGlen Matlock foi chamado para tocar com o Oasis, mas acha a...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades