...

Quando Dave Mustaine esteve em paz com o Metallica, mas não com o empresário deles

Rixa do líder do Megadeth com profissional de bastidores aconteceu pouco antes do último show da "The Big Four Tour", em setembro de 2011

Uma turnê das quatro bandas do chamado Big Four do thrash metal aconteceu entre 2010 e 2011. A “The Big Four Tour”, juntou Metallica, Megadeth, Anthrax e Slayer em shows pela Europa e América do Norte à época e rendeu o DVD “The Big Four: Live from Sofia, Bulgaria”

Naquele período, Dave Mustaine, líder do Megadeth e ex-integrante do Metallica, estava em paz com os antigos colegas. Apesar de já ter demonstrado chateação por James Hetfield, Lars Ulrich e companhia terem tido mais tempo de set, o artista gostou da experiência de excursionar com os músicos, levantando a possibilidade de repetirem a dose no futuro

- Advertisement -

Em contrapartida, o vocalista e guitarrista nutria sentimentos opostos pelo empresário do Metallica. Ainda mais porque afirma ter sido chamado de “covarde” pelo próprio quando estava enfrentando problemas de saúde – que o levaram a uma cirurgia. 

Durante entrevista ao podcast “Steve-O’s Wild Ride”, Mustaine relembrou que a intriga aconteceu pouco antes do último show da tour, marcado para o dia 14 de setembro de 2011, no Yankee Stadium, em Nova York, nos Estados Unidos. Conforme transcrição da Ultimate Guitar, ele disse: 

“Eu me lembro que tínhamos um show agendado para o Yankee Stadium [em 14 de setembro de 2011] do Big Four no dia em que descobriram que eu precisaria passar por uma fusão no pescoço. Eu estava deitado na mesa de emergência e meu empresário disse: ‘Ah, o empresário do Metallica chamou você de covarde, porque você vai operar o pescoço e não vai vir tocar com a gente em vez disso’.”

Desafiado pelo comentário negativo, o músico tomou “todos os tipos de remédios” e decidiu que iria realizar a apresentação mesmo debilitado, como explicou: 

“Eu pensei: ‘Cara, que coisa covarde de se dizer. Estou aqui deitado, prestes a fazer uma cirurgia nas costas, e me chamam de covarde’. Então, pedi ao médico que me costurasse e me injetasse com todo tipo de remédio e outras coisas. Fui lá, fiz o show, e depois voltei para fazer a cirurgia.”

Dificuldades para realização de show

À Ultimate Classic Rock em agosto, Dave Mustaine já havia contado como teve dificuldades para andar na data da apresentação e mal conseguia mexer o pescoço. Tanto é que não pôde bater cabeça na ocasião:

“Minha voz ficou limitada por eu estar tentando preservar minha capacidade de andar. Eles fundiram meu pescoço, porque, quando fui a um quiroprático, ele acabou quebrando um osso. Convivi com isso por alguns anos sentindo uma dor agonizante. Finalmente fiz um raio-X e me disseram: ‘você precisa consertar seu pescoço agora.’ Isso foi bem antes do show do Big 4 no Yankee Stadium. No dia anterior ao show, eu estava no hospital. No dia do show, eu tinha acabado de sair e estava tomando muitos medicamentos anti-inflamatórios para conseguir andar. Meu pescoço estava prestes a parar de funcionar. [Mas] eu fui lá e toquei. Colocamos todo tipo de fita espalhada pelo palco com os dizeres: ‘Não faça headbanging’.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Dave Mustaine esteve em paz com o Metallica, mas não com...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades