Dave Grohl recentemente virou pai pela quarta vez. No último mês de setembro, o líder do Foo Fighters revelou em comunicado que a filha recém-nascida é fruto de uma relação fora do casamento com a esposa Jordyn Blum. Por isso, estava “fazendo tudo para reconquistar a confiança e ganhar o perdão” da família.
De acordo com uma fonte à revista People, antes de fazer o anúncio oficial a respeito, Grohl contratou um advogado especializado em divórcio para resolver a questão matrimonial. Agora, segundo o mesmo veículo, o músico voltou atrás, na esperança de salvar a união.
Um insider anônimo contou:
“Ele não está mais trabalhando com um advogado de divórcio. Ele espera resolver as coisas com sua esposa.”
Apesar de ter aparecido publicamente sem a aliança após o ocorrido, uma segunda pessoa também não identificada garantiu que o artista “ama sua família” e que está fazendo “tudo o que pode para manter tudo intacto” não só com a esposa, mas com as três filhas do casal: Violet (18 anos, também backing vocal do Foo Fighters), Harper (15) e Ophelia Saint (10):
“Dave tem priorizado sua família. Ele sabe que errou. É uma daquelas situações em que você não percebe o que tem até estar prestes a perder. Ele não quer perder sua família.”
Jennifer Finch, baixista do L7, ex-namorada e agora amiga de Grohl, já havia falado ao TMZ que o músico “está fazendo tudo o que pode por sua família, dando o seu melhor apesar da situação complicada”. Outra fonte contou ao veículo:
“Jordyn ficou chocada quando descobriu sobre o bebê. Os amigos dela são como sua família, então deram apoio para ela. O comportamento flertador de Dave tem sido um problema no casamento deles. Tem sido doloroso para ela.”
Conforme o The Sun, o Foo Fighters deve entrar em um período de hiato diante de tal cenário. Após o cancelamento da participação no festival Soundside Music Festival em setembro, uma pessoa próxima afirmou ao tabloide que o vocalista e guitarrista quer ficar longe da estrada no momento “para reconquistar a confiança da família” e que a atitude parece ser a melhor decisão para todos os integrantes, como mencionado:
“A banda precisa de um tempo para ficar com suas famílias e se concentrar em se unir novamente. Foram alguns anos turbulentos, com a perda do melhor amigo, o baterista Taylor Hawkins, a morte da mãe de Dave e agora o nascimento de sua nova filha. Ele quer ficar em casa e focar em reconquistar a confiança da família. Estar na estrada não é a melhor coisa para nenhum deles no momento. Parece que um hiato é a melhor coisa para se fazer coletivamente.”
A traição de Dave Grohl
Em comunicado publicado no dia 10 de setembro, Dave Grohl revelou a mais nova paternidade e o caso extraconjugal. Ele escreveu:
“Eu recentemente me tornei pai de uma nova filha menina, nascida fora do meu casamento. Planejo ser um pai amoroso e apoiador para ela. Eu amo minha esposa e meus filhos, e estou fazendo tudo que posso para reconquistar a confiança deles e merecer seu perdão. Ficamos gratos pela consideração quanto a todas as crianças envolvidas, à medida que avançamos todos juntos.”
O músico e a atual esposa, Jordyn Blum, se conhecem desde 2001 e estão casados desde 2003, tendo três filhas. Considerando os últimos meses, o casal apareceu juntos publicamente poucas vezes.
Em julho, os companheiros marcaram presença em um jogo de tênis, em Londres, na Inglaterra. Já mais recentemente, no início de agosto, ambos andaram nas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos, como mostra um flagra do TMZ.
Como apontado pelo Daily Mail, a companheira do cantor, que trabalhou como produtora na MTV e modelo, não usava a aliança de casamento na última aparição. Uma fonte revelou ao veículo que, diante dos acontecimentos, ela estaria recebendo o apoio da atriz Kate Hudson.
Histórico do músico
Antes do matrimônio com Jordyn Blum, Dave Grohl teve outro casamento. Entre 1994 e 1997, ele se uniu à fotógrafa Jennifer Leigh Youngblood. O motivo para a separação: infidelidade por parte do músico.
A traição teve um efeito colateral em sua vida profissional. Pat Smear deixou o Foo Fighters no mesmo ano do divórcio dos dois. Uma das razões? De acordo com um perfil do The Guardian sobre Dave, publicado em 2007, o guitarrista era amigo de longa data de Jennifer e não aprovou a atitude do colega. Eventualmente, os dois fizeram as pazes e Smear retornou ao grupo.
Conversando com a Melody Maker em 1999, o líder do Foo Fighters reconheceu que seu primeiro casamento foi precipitado. Isso porque ambos eram muito jovens e imaturos, como declarou (via The Mirror):
“Eu tinha 25 anos, minha esposa era ainda mais jovem. Não estávamos prontos para nos casar. […] Teria sido melhor se não tivéssemos nos casado. Mas você vive e aprende.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.