Phil Sgrosso também deixa o As I Lay Dying: “não é mais saudável ou seguro”

Guitarrista era o último remanescente entre os instrumentistas que acompanhavam o vocalista Tim Lambesis

O As I Lay Dying não conta com nenhum instrumentista ao lado do vocalista Tim Lambesis atualmente. Presente na banda desde 2003, o guitarrista Phil Sgrosso anunciou sua saída na noite desta quarta-feira (30), se juntando aos outros dissidentes que se retiraram nos últimos dias.

O baixista Ryan Neff, o guitarrista Ken Susi e o baterista Nick Pierce também já haviam anunciado que estavam fora – assim como o tour manager Alex Kendrick. Agora, o integrante mais antigo além do frontman os acompanhou. Para tal, o artista publicou uma nota em suas redes sociais.

- Advertisement -

Diz o comunicado:

“Olá a todos. Obrigado pela paciência enquanto eu reservava um tempo para organizar meus pensamentos antes de falar sobre o estado atual do As I Lay Dying.

Com os eventos recentes, incluindo a saída de membros da banda e o cancelamento da nossa turnê europeia antes do lançamento de um novo álbum, está claro que estamos em uma situação difícil e séria. Simplificando, ações recentes mostraram que o As I Lay Dying não oferece mais um ambiente saudável ou seguro para ninguém envolvido — seja criativamente, pessoalmente ou profissionalmente.

Depois de testemunhar alguns padrões preocupantes de comportamento, percebi que não posso mais, em sã consciência, permitir mais ações que possam afetar negativamente qualquer pessoa que trabalhe neste espaço. Por essas razões, sinto que é do meu melhor interesse me distanciar completamente, tanto criativamente quanto pessoalmente do As I Lay Dying.

Também quero compartilhar meu total apoio a Ryan, Ken e Nick, que fizeram a escolha de se afastar recentemente. Sou grato por nossas realizações e amizade nos últimos 3 anos.

Leia também:  Festival chileno CL.Rock é cancelado dias antes de acontecer

Com 21 anos dedicados a essa banda, não me parece bem deixar ou abandonar o que considero ser o ‘trabalho da minha vida’. Não sinto que eu, ou outros, devamos ser forçados a sair como tantos foram no passado.

Depois de tudo o que foi colocado, acredito que com os ajustes e reestruturações corretos, nossa música pode continuar a prosperar e explorar novas possibilidades em um ambiente mais saudável.

Com o tempo, o As I Lay Dying foi retido pela disfunção e sinto que não é mais minha responsabilidade suportar esse fardo.

Obrigado a todos que demonstraram apoio a mim e à música do As I Lay Dying. Estou ansioso para colocar minha energia e criatividade em novos empreendimentos mais positivos em um futuro próximo.”

A situação atual do As I Lay Dying

A turnê que o As I Lay Dying realizaria na Europa entre novembro e dezembro foi cancelada. O grupo não se pronunciou oficialmente a respeito disso, mas um comunicado publicado por uma das casas de shows presente no itinerário (via Loudwire) confirmou a informação e declarou apenas que os músicos precisaram tomar a “difícil decisão”. 

Os próximos planos da banda envolvem o lançamento de “Through Storms Ahead”, seu oitavo álbum de estúdio, em 15 de novembro; e uma excursão pela América Latina em março de 2025. O Brasil foi contemplado com apresentações em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPhil Sgrosso também deixa o As I Lay Dying: “não é mais...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades