Mike Portnoy faz show com Dream Theater logo após saber de morte da irmã; leia relato

Samantha Leone Cattaneo enfrentava um câncer e não resistiu; baterista soube da notícia 30 minutos antes de subir ao palco

Dando continuidade à turnê em comemoração aos 40 anos de carreira, o Dream Theater realizou um show em Zagreb, na Croácia, na última terça-feira (29). Minutos antes da banda subir ao palco, Mike Portnoy descobriu que a irmã havia morrido. Mesmo devastado com a notícia, o baterista tocou com os colegas e ficou emocionado. 

Samantha Leone Cattaneo tinha por volta de 54 anos de idade e enfrentava um câncer não especificado. Conforme relatado, sua saúde estava mais fragilizada nos últimos dias. Justamente por esse motivo, ela não conseguiu acompanhar o irmão em nenhum show do giro.

- Advertisement -

No fim do setlist, o vocalista James LaBrie dedicou “The Spirit Carries On” em sua homenagem. Durante o momento, o público acendeu a lanterna dos celulares como uma forma de prestar condolências. Nas partes finais da canção, o guitarrista John Petrucci sentou-se ao lado de Portnoy.

Em texto publicado nas redes sociais, Mike descreveu a apresentação como uma das “mais difíceis” que já precisou fazer. O músico também aproveitou a oportunidade para agradecer aos colegas pelo acolhimento e mencionou todo apoio de Samantha ao longo de sua história com o Dream Theater. Segundo o próprio, sua volta ao grupo no fim do ano passado “significou muito” para a irmã. 

Ele escreveu: 

“O show de hoje à noite em Zagreb, Croácia, foi um dos mais difíceis que já tive que fazer. Cerca de 30 minutos antes do horário em que subiríamos ao palco, recebi uma ligação do meu irmão me avisando que minha querida irmã, Samantha Leone Cattaneo, havia acabado de morrer. Minha irmã lutou contra o câncer o ano todo e, nos últimos dias, seu estado piorou. Foram dias terríveis para mim e minha família, sabendo que o inevitável estava chegando…

Por mais difícil que fosse, o show desta noite aconteceu e James dedicou ‘The Spirit Carries On’ a ela. A foto é de hoje! Aquelas luzes das lanternas dos celulares foram para Sam. Chorei como uma criança o tempo todo. John [Petrucci] até veio sentar ao meu lado na bateria durante o solo final, o que significou muito para mim. 

Minha irmã sempre foi uma das maiores fãs e apoiadoras do Dream Theater e nossa reunião significou muito para ela. Ela queria muito estar em Londres, mas sua saúde piorou tão rapidamente que viajar foi impossível. Mas ela me disse que assistiu a alguns vídeos do show online no hospital e sei o quanto isso a deixou feliz.

Leia também:  A curiosa forma como Gene Simmons começou a cuspir fogo, segundo Paul Stanley

Pensarei nela todas as noites no palco durante esta turnê, quando tocarmos ‘The Spirit Carries On’, sabendo que agora ela pode assistir a cada show, todas as noites, em todos os lugares. Te amo, irmã.”

Mike Portnoy e a irmã

Quando Mike Portnoy deixou o Dream Theater em 2010, Samantha figurou como um de seus maiores apoios. Por meio do site oficial do baterista, conforme o Blabbermouth, ela publicou à época um longo comentário em defesa ao irmão. Certo trecho dizia:

“Sei que Mike trabalha incrivelmente duro e leva cada parte dessa experiência muito a sério. Isso faz parte de quem ele é como pessoa, definitivamente não é só um trabalho. Ele vem mantendo um ritmo com o Dream Theater que a maioria das pessoas não aguentaria por alguns meses, muito menos por 25 anos. Ele só quer uma pausa. Quer ter a chance de tocar com outros músicos e lembrar de como tudo isso é especial […].

Abrir mão do Dream Theater deve ser como abrir mão de um filho para ele. Sei que tem sido terrivelmente doloroso. Mas estou extremamente orgulhosa dele por reconhecer que precisa se renovar e por fazer o que é necessário para que isso aconteça. Vocês conhecem o Mike. Ele não faz nada pela metade. Ele quer que cada mínimo pedaço de música que o Dream Theater lance seja perfeita e agrade todo mundo.”

Dream Theater atualmente

Como mencionado, o Dream Theater está na estrada para celebrar quatro décadas de história. A “40th Anniversary Tour 2024-2025” começou na Europa e passará pelo Brasil em dezembro com quatro apresentações. Rio de Janeiro (13/12 – Vivo Rio), São Paulo (15/12 – Vibra), Curitiba (16/12 – Live) e Porto Alegre (17/12 – Auditório Araújo Vianna) estão na agenda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMike Portnoy faz show com Dream Theater logo após saber de morte...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades