O Left to Die confirmou uma turnê pela América do Sul para o início de 2025. O Brasil receberá 7 shows logo na abertura da excursão, já a partir da primeira semana de janeiro. A seguir, o quarteto se dirige para Uruguai, Argentian, Chile, Peru e Colômbia para mais 7 compromissos.
O grupo conta com dois ex-membros do Death, o baixista Terry Butler (também integrante do Obituary) e o guitarrista Rick Rozz (ex-Massacre). Completam a formação o vocalista e guitarrista Matt Harvey (Exhumed, Gruesome, Pounder) e o baterista Gus Rios (Gruesome, Kill Division).
O repertório contará com músicas dos álbuns “Scream Bloody Gore” (1987) e “Leprosy” (1988), os dois primeiros da carreira da banda comandada por Chuck Schuldiner.
Eis as datas e locais confirmados em território nacional:
- 04/01: Brasília (Toinha Brasil Show)
- 05/01: Rio de Janeiro (Rock Experience)
- 08/01: Porto Alegre (Gravador Pub)
- 09/01: Curitiba (Jokers)
- 10/01: Belo Horizonte (Mister Rock)
- 11/01: Limeira (Mirage Eventos)
- 12/01: São Paulo (Fabrique)
Sobre o Death
Fundado na Flórida, Estados Unidos, em 1983 – inicialmente se chamando Mantas –, o Death não apenas carregou o nome de um subgênero metálico, como foi considerada a primeira banda totalmente imersa na proposta sonora que o popularizaria. O vocalista e guitarrista Chuck Schuldiner foi o único membro presente em todas as fases.
Sete álbuns de estúdio foram lançados entre 1987 e 1998. As atividades foram encerradas em dezembro de 2001, com a morte do líder do grupo aos 34 anos, vitimado por um câncer cerebral.
Além do Left to Die, o Death to All é outro tributo formado por ex-integrantes que excursiona pelo mundo celebrando a obra do grupo original. Em 2024, eles passaram pelo Brasil. Confira resenha do show em São Paulo clicando aqui.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.