Slash e Brian Johnson tocam juntos em premiação na Inglaterra; assista

Parceria em música de Howlin’ Wolf havia sido registrada no mais recente álbum solo do guitarrista

Na última terça-feira (17) Brian Johnson e Slash voltaram e se encontrar em Londres. O vocalista do AC/DC e o guitarrista do Guns N’ Roses subiram ao palco do Roundhouse durante o Sky Arts Awards. A premiação anual acontece desde 1997 e reconhece as contribuições britânicas às artes em geral.

Na ocasião, a dupla reeditou a recente parceria tocando “Killing Floor”, do bluesman Howlin’ Wolf. A faixa foi gravada pelos dois para Orgy of the Damned, álbum lançado este ano pelo instrumentista. A versão de estúdio ainda contou com Steven Tyler (Aerosmith) na gaita.

- Advertisement -

Registro amadore da performance pode ser conferido no player abaixo ou clicando aqui. Outra filmagem pode ser conferida no Facebook.

A parceria entre Slash e Brian Johnson em “Killing Floor”

Em março último, Slash contou ao Audacy Check In, conforme transcrição do Blabbermouth, como decidiu convidar Brian Johnson para o registro. Ele disse:

“Eu tinha a música e estava tentando pensar em quem seria ótimo para fazê-la, até que Brian me veio à mente. Nos conhecemos há muito tempo, ele simplesmente tem esse tipo de registro incrível em sua voz. Conversamos e descobri que ele é um grande fã do Howlin’ Wolf. Esteve em bandas cover antes do AC/DC e até mesmo antes do Geordie, seu grupo anterior. Ainda me contou que está montando uma espécie de orquestra de blues, mas não me cite como fonte. Porém, é algo nesse sentido. De qualquer forma, ele estava animado para fazer aquela música em particular. A resposta foi apenas um: ‘oh, ótimo, sim, vamos fazer isso’.”

Leia também:  Fantastic Negrito anuncia show único no Brasil para outubro

Original de 1964, “Killing Floor” foi escrita e gravada por Howlin’ Wolf, tendo produção de Leonard Chess, Phil Chess e Willie Dixon. Com o passar dos anos, foi tocada ao vivo e regravada por uma série de músicos ligados ao blues e ao rock, incluindo Jimi Hendrix e Cream.

Porém, sua associação mais famosa se dá com o Led Zeppelin. A banda costumava tocá-la em shows nos dois primeiros anos de carreira. Quando chegou a hora de gravar o terceiro disco, o grupo se valeu do arranjo para criar “The Lemon Song”. Wolf foi creditado como compositor.

Sobre “Orgy of the Damned”

“Orgy of the Damned” saiu no último dia 17 de maio, via Gibson Records. A produção é assinada por Mike Clink, o mesmo responsável por discos clássicos do Guns N’ Roses, como “Appetite for Destruction” e a dobradinha “Use Your Illusion”.

Diferentemente de outros trabalhos recentes, Slash não gravou com o vocalista Myles Kennedy e sua banda de apoio, The Conspirators. Em vez disso, retomou o formato de seu disco solo de 2010, homônimo, que contou com vários convidados. Uma resenha pode ser conferida clicando aqui.

O disco teve seus principais resultados em paradas europeias, chegando ao 2º lugar na Alemanha e 8º no Reino Unido. Nos Estados Unidos, alcançou o 98º posto na Billboard 200, principal chart do país.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSlash e Brian Johnson tocam juntos em premiação na Inglaterra; assista
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades