Atualmente com 35 anos, Lily Collins não pôde desfrutar da carreira de seu pai, Phil Collins, nos momentos de maior popularidade. No entanto, a atriz e escritora britânica não deixa de ter apreço especial, principalmente quando o assunto é a carreira solo do multi-instrumentista e cantor.
Durante participação no Watch What Happens Live With Andy Cohen, a artista revelou ter ido ao primeiro show do pai quando ainda estava na barriga da mãe. E não titubeou na hora de escolher a música favorita, que não difere muito do gosto de milhões de fãs mundo afora.
Ela disse, conforme transcrição do NME:
“Provavelmente ‘In the Air Tonight’. Não sei, elas são tantas…”
Lily Collins não conhece o Genesis
A seguir, Lily foi questionada se tinha alguma música preferida do Genesis, banda que revelou Phil nos anos 1970. O momento a deixou desconcertada, tendo que admitir não conhecer o trabalho do grupo com o qual o genitor despontou para o sucesso e encerrou a carreira de palco recentemente.
Ainda assim, ela admite que algumas melodias não lhe soavam estranhas quando escutava.
“O engraçado é que tenho essas memórias quando criança de músicas que eu não sei se são realmente reais. Porque elas estavam na minha cabeça quando estava talvez no útero. Mas então, quando fui ao primeiro show do Genesis que realmente me lembrava como adulta, havia músicas que tocavam e eu pensava: ‘Essa é uma música de verdade?’ Eu pensei que era apenas uma melodia na minha cabeça. Foi muito estranho.”
Quando Phil Collins deixou o Genesis pela primeira vez, Lily tinha entre 6 e 7 anos. Posteriormente, se reuniu com os colegas para turnês celebrando o legado. Atualmente, deixou de se apresentar por conta das limitações físicas que possui. Mas vem planejando gravar novamente.
Phil Collins e “In the Air Tonight”
“In the Air Tonight” é uma das músicas mais famosas da carreira solo de Phil Collins. A faixa abre seu primeiro álbum solo, “Face Value” (1981), e tem como principal destaque a famosa virada de bateria, que introduz um ritmo dançante à canção, até então, mais atmosférica e experimental.
Em anos recentes, a canção ganhou nova popularidade por conta da viralização de um vídeo de react. Escutando-a pela primeira vez, os irmãos Tim e Fred Williams se surpreenderam com o momento percussivo, rendendo uma reação de surpresa genuína, espontânea e divertida.
A situação ganhou até mesmo um estudo sobre o que ficou conhecido como “efeito Phil Collins” (PCE). O fenômeno ocorre como um reflexo da relação que a nova geração tem com a música e com culturas mais antigas.
Lily Collins atualmente
Recentemente, a Netflix disponibilizou a quarta temporada de “Emily em Paris”. A série traz Lily Collins no papel de protagonista, como Emily Cooper.
A atriz também foi a estrela principal em “Les Misérables”, além de ter aparecido em filmes como “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal”, “Espelho, Espelho Meu” e “Um Sonho Possível”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.