Quem são Emily Armstrong e Colin Brittain, novos membros do Linkin Park

Frontwoman do Dead Sara assume os vocais junto a Mike Shinoda, com produtor se encarregando da bateria

Os fãs do Linkin Park receberam a notícia do ressurgimento da banda nesta quinta-feira (5). A vocalista Emily Armstrong assume os vocais junto a Mike Shinoda, substituindo Chester Bennington, falecido em 2017.

­

- Advertisement -

Na bateria, o músico e produtor Colin Brittain assume o lugar que pertencia a Rob Bourdon desde o início da banda – e sobre o qual não foi dada qualquer justificativa até o momento.

Os dois nomes são necessariamente os mais conhecidos do público. Um por ser uma figura mais de bastidores, enquanto a outra pertencia a um grupo ainda pouco conhecido, o Dead Sara. Mas já é possível buscar algumas informações sobre ambos online.

Eis o que sabemos:

Emily Armstrong, a nova voz do Linkin Park

Nascida em Miami, Estados Unidos, Emily Armstrong é vocalista, guitarrista e fundadora do Dead Sara. Atualmente com 38 anos, começou a tocar com 11 e a cantar aos 15. Em 2002, conheceu através de um amigo em comum a guitarrista Siouxsie Medley, com quem fundou a banda que se destacou na cena de clubes da Califórnia.

Até o momento, o conjunto lançou os álbuns “Dead Sara” (2012), “Pleasure to Meet You” (2015) e Ain’t it Tragic?” (2021). O segundo foi o seu maior sucesso, obtendo a vice-liderança da parada Heatseekers da Billboard, destinada a artistas que nunca alcançaram o Top 100 da Billboard 200, principal chart da indústria.

Em termos de músicas, a mais bem-sucedida é “Weatherman”, segundo single do disco de estreia. Ela chegou ao 30º posto da parada mainstream rock, além de 31º em US rock e 35º na alternative rock.

Entre suas influências, Emily menciona L7, Nirvana, Led Zeppelin, Stevie Nicks, Joni Mitchell e Fleetwood Mac. Também busca inspirações em Iggy Pop e Janis Joplin para suas performances de palco.

Colin Brittain, dos bastidores para a bateria

Nascido em Nashville, Tennessee, Estados Unidos, Colin Brittain (cujo nome de batismo é Colin Cunningham) possui contrato de produtor e compositor com a Warner Chappell Music. Já colaborou com bandas como Papa Roach, Hands Like Houses, Basement, Dashboard Confessional, 5 Seconds of Summer, Miyavi e One Ok Rock.

Como baterista, tocou com o Oh No Fiasco, tendo gravado o EP “No One’s Gotta Know” em 2013. Ainda registrou guitarras em “The Days / Nights EP” (2014), do DJ sueco Avicii. O Linkin Park será seu primeiro grupo em tempo integral depois de mais de uma década.

Novo álbum e shows com Emily Armstrong e Colin Brittain

Leia também:  Membro do Jackson 5, Tito Jackson morre aos 70 anos

“From Zero”, novo álbum de estúdio do Linkin Park, chega a público no próximo dia 15 de novembro via Warner Records. O primeiro single, “The Emptiness Machine”, foi apresentado durante um evento em Los Angeles, transmitido pelo YouTube.

Em nota, os remanescentes — Mike Shinoda (voz e vários instrumentos), Brad Delson (guitarra), Dave “Phoenix” Farrell (baixo) e Joe Hahn (DJ) — contam que “discretamente começaram a se reunir novamente nos últimos anos” e “em vez de ‘tentar reiniciar a banda’”, eles trabalharam com vários músicos e “encontraram um parentesco especial com Emily Armstong e Colin Brittain”.

Sobre a nova era, Shinoda disse:

“Antes do Linkin Park, nosso primeiro nome de banda era Xero. O título deste álbum (‘From Zero’) se refere tanto a este começo humilde quanto à jornada em que estamos atualmente. Sonoramente e emocionalmente, é sobre passado, presente e futuro — abraçando nosso som característico, mas novo e cheio de vida. Foi feito com uma profunda apreciação por nossos novos e antigos companheiros de banda, nossos amigos, nossa família e nossos fãs. Estamos orgulhosos do que o Linkin Park se tornou ao longo dos anos e animados com a jornada que temos pela frente.”

A nova formação também anunciou seus primeiros shows. A América do Sul foi contemplada com uma data na Colômbia. Veja:

  • 11 de setembro de 2024 | Kia Forum – Los Angeles, CA
  • 16 de setembro de 2024 | Barclays Center – Nova York, NY
  • 22 de setembro de 2024 | Barclays Arena – Hamburgo, Alemanha
  • 24 de setembro de 2024 | The O2 – Londres, Reino Unido
  • 28 de setembro de 2024 | INSPIRE Arena – Seul, Coreia do Sul
  • 11 de novembro de 2024 | Coliseo Medplus – Bogotá, Colômbia

A notícia foi revelada ao público após uma curiosa ação que durou 12 dias e deixou alguns fãs impacientes. Em 24 de agosto, foi iniciada uma contagem regressiva de 100 horas, finalizada em 28 de agosto. Porém, o relógio publicado nas redes da banda começou a contar de forma progressiva, sem qualquer anúncio na ocasião.

Linkin Park – “From Zero”

  1. From Zero (Intro)
  2. The Emptiness Machine
  3. Cut The Bridge
  4. Heavy Is The Crown
  5. Over Each Other
  6. Casualty
  7. Overflow
  8. Two Faced
  9. Stained
  10. IGYEIH
  11. Good Things Go

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasQuem são Emily Armstrong e Colin Brittain, novos membros do Linkin Park
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades