Brujeria cancela todos os seus shows após “séria emergência médica”

Banda, que realizaria várias apresentações pelos EUA nos próximos dias, prometeu fornecer mais informações a respeito em breve

O Brujeria tinha uma série de shows marcados para este mês de setembro. Inicialmente, a banda passaria por várias cidades dos Estados Unidos com a “Mexorcita Tour 2024”. No entanto, os músicos precisaram cancelar todos os próximos compromissos. 

Por meio das redes sociais, o grupo publicou uma nota a respeito. Sem muitos detalhes, os membros alegaram uma “série emergência médica” e prometeram atualizar os fãs com novas informações em breve. 

- Advertisement -

Diz o comunicado: 

“Lamentamos anunciar que, devido a uma séria emergência médica, o Brujeria precisou cancelar todas as datas da nossa turnê até nova ordem. Pedimos desculpas a todos os nossos fãs e os atualizaremos sobre a situação em breve. Obrigado.”

Ainda não está claro se as datas de 2025 também estão afetadas. Além das apresentações neste mês, o Brujeria havia sido escalado como atração de abertura da próxima turnê do Carcass na Europa, entre janeiro e fevereiro do ano que vem, junto do Rotten Sound

O grupo também compartilhou uma postagem na qual afirmavam que voltariam para a América do Sul em março com o giro “Esto es Brujerizmo 2025”. A última passagem pelo Brasil aconteceu justamente em março deste ano. 

Leia também:  David Gilmour acusa Roger Waters de “apoiar genocidas” e diz que não tocaria com ele

Brujeria atualmente

Em julho, o vocalista Pinche Peach – nome artístico do músico mexicano Ciriaco Quezada – morreu aos 57 anos em consequência de problemas cardíacos. O cantor integrou a banda desde sua fundação em 1989, tendo participado de todas as atividades até então. 

Apesar do momento difícil, o líder Juan Brujo garantiu que a banda seguiria com as atividades. Uma publicação destacou que o Brujeria realizaria “todas as próximas turnês conforme planejado” porque é “o que Tio Peach teria desejado”.

Fundado em 1989, na Califórnia, o Brujeria já contou em suas formações com membros de grupos como Faith No More, Napalm Death, Fear Factory, Dead Kennedys e Carcass, entre outros. 

Todos os músicos tocam usando pseudônimos e assumem personagens que remetem a imigrantes latinos, supostamente envolvidos com o tráfico de drogas e procurados pelo FBI – razão pela qual esconderiam os verdadeiros nomes.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBrujeria cancela todos os seus shows após “séria emergência médica”
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades