Guitarrista do Queen, Brian May revela ter sofrido mini-AVC

Músico precisou ser hospitalizado e perdeu temporariamente o controle de um dos braços; em postagem nas redes sociais, ele garantiu que está melhor

Brian May sofreu recentemente um mini-AVC. O guitarrista do Queen, de 77 anos, precisou ser hospitalizado por causa do problema há cerca de uma semana e perdeu temporariamente o controle de um dos braços – o que fez com que deixasse a guitarra de lado nos últimos dias. 

Em vídeo publicado nas redes sociais para divulgar o seu novo documentário “Brian May: The Badgers, the Farmers and Me”, a respeito da causa animal, o músico deu a notícia aos fãs. Conforme transcrição da Classic Rock, ele, primeiramente, explicou: 

- Advertisement -

“Antes de tudo, estou aqui para trazer uma boa notícia: eu posso tocar guitarra depois do que aconteceu nos últimos dias. Digo isso porque um pequeno problema de saúde aconteceu há cerca de uma semana – o que os médicos chamaram de um mini-AVC. E de repente, do nada, eu não tinha mais controle sobre um dos meus braços. Preciso confessar, isso me assustou.”

Depois, May contou que recebeu atendimento no Frimley Park Hospital em Camberley, Surrey, na Inglaterra, e que não revelou antes o ocorrido porque não queria chamar atenção. Apesar de ainda estar em fase de recuperação, já se sente melhor, e, por isso, resolveu abrir a situação: 

“Eu não quis dizer nada na época porque não queria chamar atenção para isso. Estou bem e fazendo o que me mandam, que é basicamente nada. Estou de castigo, não posso sair, dirigir, entrar em um avião, não tenho permissão para aumentar muito a frequência cardíaca. Mas estou bem.”

Nicko McBrain também sofreu mini-AVC

Outro notório músico inglês a sofrer um mini-AVC recentemente foi Nicko McBrain. O baterista do Iron Maiden teve o problema de saúde em janeiro de 2023, mas só o revelou em agosto do mesmo ano, devido a críticas que recebeu por sua performance ligeiramente abaixo do esperado nos shows de sua banda.

À época em que teve o problema, o instrumentista chegou a ficar paralisado do ombro para baixo no lado direito do corpo. Em entrevista à Metal Hammer, ele revelou ter ficado bastante receoso com a possibilidade de uma aposentadoria forçada.

Leia também:  Por que Steve Perry saiu do Journey para nunca mais voltar

“Bem, foi muito, muito difícil. Quando aconteceu pela primeira vez, pensei: ‘É isso. Não vou poder tocar mais. Tenho uma turnê marcada para daqui a três meses’. Tive muito tempo para reflexão no hospital. Minha esposa foi realmente meu bastião de força e incentivo, esteve comigo o tempo todo. Fiz muitos exercícios de força, muitos alongamentos com pesos estranhos que eles têm e consegui minha resistência de volta.”

Os colegas de banda também foram importantes no processo, especialmente o baixista e líder Steve Harris.

“Durante todo esse período eu estive em contato com Steve, obviamente com todos os caras, e conversei um pouco com eles por telefone e foram todos muito, muito encorajadores. Mas ninguém mais do que Steve. Ele dizia: ‘Olha, o mais importante é que você fique bom e trabalhe para se recompor’.”

Brian May atualmente

Como mencionado, Brian May atualmente divulga o documentário “Brian May: The Badgers, the Farmers and Me”, disponível internacionalmente na BBC. Na produção, o músico aborda o extermínio de texugos no Reino Unido — situação contra a qual luta há anos.

Junto de Adam Lambert, o Queen realizou seu mais recente show em fevereiro deste ano, como parte da “Rhapsody Tour”. Não há outros compromissos agendados.

Sobre o guitarrista

Nascido em Hampton Hill, Inglaterra, Brian Harold May começou a carreira na banda 1984, que posteriormente se tornou o Smile.

Nos primeiros anos da década de 1970 deu início ao Queen, junto de Roger Taylor e Freddie Mercury. Após a entrada de John Deacon, o grupo construiu uma das histórias mais bem-sucedidas do rock, com mais de 300 milhões de discos vendidos em todo o planeta.

Também possui dois trabalhos solo, além de projetos com Eddie Van Halen, Kerry Elis, Chris Thompson e Tangerine Dream. Ainda participou de gravações com Black Sabbath, Paralamas do Sucesso, Meat Loaf, Hank Marvin, Foo Fighters e Five Finger Death Punch, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGuitarrista do Queen, Brian May revela ter sofrido mini-AVC
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades