O Slayer está prestes a retomar as atividades para um breve reencontro. Após sair de cena em 2019, a banda surpreendeu os fãs ao anunciar três apresentações para este ano.
Com a mesma formação anterior ao “encerramento”, os shows acontecerão em festivais nos Estados Unidos entre os próximos meses de setembro e outubro. São eventos isolados, sem uma turnê como base.
Apesar da novidade ter gerado expectativas, o grupo já deixou claro que não há a intenção de excursionar ao redor do mundo ou de lançar novas músicas. Nem mesmo uma reunião esporádica anualmente está nos planos.
Por isso, Kerry King tem um nome em mente que poderia substituí-los no Big 4 do thrash metal. A nomenclatura é utilizada para referir-se aos quatro maiores grupos do subgênero, que incluem ainda Metallica, Megadeth e Anthrax, todos ativos.
Durante entrevista à Metal Hammer, o jornalista Rich Hobson pediu para que o guitarrista idealizasse um Big 4 “moderno”. O músico admitiu não conhecer muito da cena pesada atual, mas opinou que a configuração deveria manter-se a mesma, exceto pelo fato de que o Lamb of God caberia no lugar do Slayer.
Ele explicou:
“Eu realmente não sei o suficiente sobre o metal do século 21 para falar com muita autoridade sobre isso, mas eu obviamente escolheria o Lamb of God [para compor o Big 4], com quem estamos tocando em vários shows, Além disso, as outras três bandas dos Big Four ainda tocam. Talvez eu seja um cara legal e deixe o Lamb of God tomar nosso lugar lá em cima com Metallica, Anthrax e Megadeth.”
Lamb of God e Kerry King
Como mencionado pelo próprio, Kerry King excursionou neste mês de agosto junto do Lamb of God pelos Estados Unidos. Com seu projeto solo, o guitarrista do Slayer abriu três shows da turnê “Ashes of Leviathan”, liderada pela banda em questão ao lado do Mastodon.
O músico divulga o seu primeiro álbum solo, “From Hell I Rise”, lançado em maio. Tanto no disco quanto nas apresentações ao vivo, é acompanhado por Mark Osegueda (Death Angel) nos vocais, Paul Bostaph (Slayer) na bateria, Kyle Sanders (ex-Hellyeah) no baixo e Phil Demmel (ex-Machine Head, Vio-Lence) na guitarra.
A volta do Slayer
A breve turnê de reunião do Slayer começa no Riot Fest, em Chicago, entre os dias 20 e 22 de setembro. O Louder Than Life Festival ocorre uma semana depois em Louisville, Kentucky, no dia 27.
Por fim, eles encerram essa passagem 10 de outubro no Aftershock, marcado na cidade de Sacramento, California. Louder Than Life e Aftershock são eventos da Dammy Wimmer Presents.
A formação é a mesma que realizou as últimas turnês: Kerry King (guitarra), Gary Holt (guitarra), Tom Araya (voz e baixo) e Paul Bostaph (bateria).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.