Por que o Pretenders não faz shows em arenas, segundo Chrissie Hynde

Vocalista e guitarrista entende que a banda se adapta melhor quando toca em espaços de menor porte

Exceção a quando se apresenta como atração de abertura – como aconteceu recentemente com Guns N’ Roses, Stevie Nicks e Foo Fighters, além da passagem com Phil Collins pelo Brasil –, o Pretenders não costuma fazer shows em arenas ou estádios. De acordo com Chrissie Hynde, a opção por espaços menores é proposital.

A observação aconteceu em um post no Instagram. A frontwoman revelou receber com bastante frequência o questionamento em relação ao assunto. Porém, ela diz se sentir confortável em um ambiente mais intimista.

- Advertisement -

Conforme repercussão do NME, Chrissie explicou:

“Nos últimos anos, as pessoas frequentemente perguntam por que não estamos tocando em locais maiores, ou seja, arenas? A resposta simples é: clubes e teatros são locais melhores para o público e para a banda.”

Ok, esta foi a resposta simples. Porém, ela prosseguiu e deu outra mais detalhada na sequência.

“Pessoalmente, nunca fiquei para um show de três horas. E se eu estiver na plateia, gosto de ver a banda no palco em vez de nas telas. Se estou no palco, gosto de ver cada membro da plateia até o fundo do balcão. Então sim, poderíamos estar tocando em lugares maiores, ganhando mais dinheiro e, aos olhos de algumas pessoas, ganhando mais prestígio… mas realmente não damos a mínima para essas coisas.”

Leia também:  Manchester City lança uniforme em homenagem ao Oasis

A seguir, ela mencionou as recentes experiências em locais maiores, com a função de aquecer a audiência para o evento principal.

“Adoramos abrir para Stevie Nicks, Phil Collins, Guns N’ Roses e agora para o Foo Fighters em grandes locais, mas para nossos próprios shows gostamos de manter o controle.”

Pretenders e “Relentless”

O Pretenders segue em turnê divulgando “Relentless”, 12º álbum de estúdio. O trabalho saiu em setembro do ano passado, via Parlophone Records. Foi o segundo disco que Chrissie Hynde escreveu em parceria com o guitarrista James Walbourne.

O play alcançou o 25º lugar na parada britânica. Jonny Greenwood, guitarrista e tecladista do Radiohead, fez uma participação especial escrevendo os arranjos de orquestra para a última faixa do tracklist, “I Think About You Daily”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que o Pretenders não faz shows em arenas, segundo Chrissie Hynde
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades