Embora Liam e Noel Gallagher sigam afastados e se esforçando para manter a distância publicamente, até mesmo as famílias dos irmãos entraram na campanha para que o Oasis se reencontre nos palcos. Gene, filho do vocalista, garantiu que a vontade existe, embora não possa precisar se realmente acontecerá um dia.
Durante entrevista ao The Times, o também músico de 23 anos declarou sua torcida. Recentemente, ele acompanhou o pai na turnê que celebra 30 anos de “Definitely Maybe”, estreia do icônico grupo. Sua banda, chamada Villanelle, abriu as apresentações.
Disse o herdeiro, conforme repercussão do NME:
“Tenho a sensação de que meu pai também quer. Vamos torcer para que aconteça. É mais fácil falar sobre isso depois de algumas cervejas.”
No entanto, Gene deixa claro aos fãs que não pode fazer nada para interferir no assunto. A situação precisa ser resolvida entre os protagonistas, que não conversam há cerca de um ano e meio.
“Não tenho nada a ver com isso. Não sei se eles farão algo para mudar a situação. Eu adoraria, mas é algo além do meu controle.”
O artista ainda revelou conversar com sua prima, Anaïs, filha de Noel, sobre a situação. Ele comenta:
“Falamos sobre fazer uma intervenção, mas só de brincadeira. Eles são espertos demais para algo do tipo, nunca funcionaria.”
Gene é filho de Liam com Nicole Appleton, cantora que fez parte do grupo pop All Saints.
Liam, Noel e a reunião do Oasis
Em fevereiro último, durante entrevista à revista Mojo, Liam Gallagher reforçou ter feito a proposta de uma turnê de 30 anos do “Definitely Maybe” ao irmão e desafeto. Porém, como imaginado, sem sucesso.
Disse o vocalista, sem tentar mascarar a realidade dos fatos:
“Noel? Ele não quer fazer isso. Eu liguei para ele! Bem, meu pessoal ligou para a equipe administrativa dele. Colocamos uma oferta na mesa para algo do Oasis – porque nos ofereceram – e recebemos um ‘não’ como resposta. Seria uma grande turnê, muito dinheiro envolvido. Mas foi recusado. Eu entendo, ele está em processo de divórcio. Farei a coisa do ‘Definitely Maybe’ e me divertirei sem ele.”
O cantor, então, foi questionado sobre a possibilidade de a dupla baixar armas e se reencontrar para o aniversário do segundo álbum, “(What’s the Story) Morning Glory?”, trabalho mais vendido de toda a carreira do grupo, superando 23 milhões de cópias comercializadas em todo o planeta.
“Tudo depende do universo. Vai acontecer quando acontecer, não está mais em nossas mãos. Eu adoro nostalgia. Vou celebrar cada álbum, até… qual foi o último?”
O Oasis interrompeu atividades em 2009. Até hoje, a banda vendeu mais de 75 milhões de cópias dos seus discos em todo o planeta. Todos os seus álbuns de estúdio chegaram ao número 1 na parada britânica.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.