O Falling in Reverse iniciou a turnê “The Popular Monstour Tour II: World Domination” no último domingo (18). Em divulgação ao mais recente disco “Popular Monster” (2024), a série de shows tem datas marcadas até dezembro e passará pela América do Norte e Europa.
Para além das músicas executadas, um detalhe chamou a atenção nas apresentações. Em meio ao repertório, curiosamente, a banda quis referenciar os seus “haters” das redes sociais.
Durante “Game Over”, o telão exibiu postagens do TikTok que criticavam o vocalista Ronnie Radke (via Lambgoat). Por exemplo, uma delas dizia: “Ronnie Radke é louco. Ele bate em mulheres, agride pessoas e continua cantando ‘minha vida é como um videogame’ [trecho da faixa ‘Game Over’]”.
Depois, o grupo optou por tocar “Just Like You”. A escolha parece ter sido proposital, visto que a letra atesta logo no início: “Estou ciente de que sou um idiota. Mas eu realmente não me importo com tudo isso”.
Por meio do X/Twitter, o líder compartilhou uma imagem do momento e deu a entender que prepara mais ações do tipo. Ele escreveu:
“Ah, vai ficar ainda pior. [Risos]”
Controvérsias de Ronnie Radke
Não é segredo que Ronnie Radke é uma figura controversa. O cantor foi condenado por participação em um assassinato, além de reunir acusações de violência doméstica, estupro e agressão a fãs. Ele também teve uma série de posts transfóbicos em suas redes sociais resgatados — e posteriormente apagados. A repercussão fez com que bandas como o Spiritbox abandonassem turnês conjuntas.
Diante de tal contexto, o próprio faz questão de destacar que não liga para comentários negativos — ainda que seja comum sua postura em responder aos “haters” nas redes sociais, sobretudo no X/Twitter. Recentemente, ele chegou a gravar uma mensagem direcionada a esta parcela do público no TikTok e explicou que costuma discutir com essas pessoas porque “ajuda” a si mesmo.
Falling in Reverse e “Popular Monster”
No último dia 16 de agosto, o Falling in Reverse disponibilizou o seu mais novo álbum de estúdio. “Popular Monster” é o primeiro trabalho no formato desde “Coming Home”, disponibilizado em 2017. A partir de então, o grupo passou a oferecer músicas avulsas no formato de single.
Agora, elas foram compiladas em um disco com 11 faixas. A produção ficou a cargo do vocalista Ronnie Radke, em parceria com Tyler Smith. Os guitarristas Christian Thompson e Max Georgiev, o baixista Tyler Burgess e o baterista Luke Holland completam a formação.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.