O Dirkschneider confirmou três shows na América Latina tendo como principal atrativo a execução na íntegra de “Balls to the Wall” (1983), álbum de maior sucesso da carreira do Accept. Além do vocalista Udo Dirkschneider, a formação atual do grupo conta com outro ex-integrante da banda alemã, o baixista Peter Baltes.
O Brasil receberá a primeira apresentação do itinerário. Ela acontece em São Paulo no dia 11 de novembro, uma segunda-feira, no Carioca Club. A seguir, o quinteto segue para Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).
O lineup, que é o mesmo do U.D.O., ainda conta com os guitarristas Andrey Smirnov e Dee Dammers. O baterista é Sven Dirkschneider, filho de Udo.
Ingressos podem ser adquiridos clicando aqui. Os valores são: R$ 190 pista e R$ 260 camarote. As entradas estão disponíveis nas modalidades de meia-entrada legal e solidário — no caso desta última, qualquer pessoa pode adquirir desde que leve 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.
Accept e “Balls to the Wall”
Quinto trabalho de estúdio do Accept, “Balls to the Wall” é até hoje o único da banda a ter ganhado disco de ouro nos Estados Unidos, feito repetido no Canadá. Foi o último a contar com o guitarrista Herman Frank em sua primeira passagem.
A letra da faixa-título é um manifesto a favor dos direitos humanos e do levante da classe trabalhadora contra a opressão do sistema. A canção se tornou marca registrada do grupo.
Já “London Leatherboys” pregava a aceitação de grupos minoritários perante a sociedade, tendo como base a comunidade gay e gangues de motoqueiros. A capa foi inspirada em “Patrice N.Y.C., 1977”, obra do fotógrafo queer Robert Mapplethorpe.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.