O Anthrax está trabalhando no aguardado sucessor de “For All Kings” (2016). Em abril do ano passado, a banda iniciou as gravações de seu 12º álbum de estúdio – que ainda não tem previsão de lançamento.
Segundo Scott Ian, “nenhuma das músicas está realmente finalizada”. No entanto, o grupo sabe com clareza qual direção seguir com o material. Isso envolve não falar da política americana atual.
Em entrevista à Metal Hammer (via Guitar), o guitarrista destacou que há “zero interesse” em abordar a temática, evidenciada devido às eleições presidenciais em novembro. A ideia é que seja um disco “divertido” e que “entretenha as pessoas” e não que pareça um boletim de jornal, nas palavras do músico.
Ele disse:
“Zero interesse [em falar de política]. Chato, chato, chato pra car#lho. Não quero que um álbum do Anthrax seja um boletim da CNN. Resumindo, quero que seja divertido e entretenha as pessoas. Toda essa discussão sobre política e quem é o melhor… F#da-se essa m#rda. Só cale a boca e bata a cabeça.”
Também presente na conversa, o baterista Charlie Benante acrescentou que, ao todo, eles já têm rascunhos de cerca de 13 ou 14 faixas. Porém, nem todas entrarão na versão final do projeto que, em tese, deve sair até o fim deste ano, conforme comunicado de janeiro.
Inicialmente, Scott queria terminar toda a gravação em 2023. Ao programa Trunk Nation em agosto do ano passado, com transcrição do Blabbermouth, ele mencionou tal vontade e deu informações a respeito da sonoridade do trabalho:
“Certamente das nove [músicas] que gravamos até agora, considerando o ponto de vista do riff, são definitivamente riffs com todas as letras maiúsculas. Os riffs são matadores. As músicas são muito centradas nos riffs. Há muito material mais rápido também. Eu diria que há uma música — não direi nenhum título ainda, porque provavelmente ainda é um título provisório — que é a coisa mais rápida que já fizemos. Há outra música que ainda não gravamos que também segue a mesma direção, como ‘Gung-Ho’ ou ‘Caught In A Mosh’.”
O próximo álbum do Anthrax
Sabe-se que o Anthrax entrou em estúdio novamente com o produtor Jay Ruston. O profissional já colaborou com os músicos em inúmeras ocasiões, incluindo nos mais recentes álbuns “Worship Music” (2011) e “For All Kings” (2016).
Em novembro último, o Anthrax publicou uma série de fotos ao lado de Dave Grohl. Ao que tudo indica, o material está sendo gravado no estúdio 606, do líder do Foo Fighters. A descrição da postagem dizia:
“O novo álbum está ficando incrível #FooThrax.”
Ambos gravaram uma releitura de “The Regulator”, do Bad Brains. A versão saiu em abril, durante o Record Store Day, e toda a arrecadação com as vendas e streamings foi revertida ao vocalista da banda homenageada. Paul “H.R.” Hudson sofre há mais de uma década de um tipo raro e insuportável de dor de cabeça conhecida como SUNCT.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.