Dave Grohl e membros do Anthrax gravam cover do Bad Brains em benefício de H.R.

Versão para “The Regulator” estará disponível dia 20 de abril, durante o Record Store Day

Nos últimos meses, Dave Grohl foi visto em seu Studio 606 em companhia dos membros do Anthrax. Agora sabemos o que eles estavam preparando. O líder do Foo Fighters se juntou ao guitarrista Scott Ian e ao baterista Charlie Benante para registrar um cover de “The Regulator”, do Bad Brains.

A versão será lançada dia 20 de abril, durante o Record Store Day. Além das plataformas digitais, uma edição em LP será disponibilizada. A prensagem é limitada a 3 mil cópias.

- Advertisement -

Toda a arrecadação com as vendas e streamings será revertida ao vocalista da banda homenageada. Paul “H.R.” Hudson sofre há mais de uma década de um tipo raro e insuportável de dor de cabeça conhecida como SUNCT.

De acordo com o Manual MSD:

“A cefaleia neuralgiforme unilateral de curta duração com hiperemia conjuntival e lacrimejamento (SUNCT) e a crise de cefaleia neuralgiforme unilateral de curta duração (SUNA) são condições raras caracterizadas por crises extremamente frequentes de cefaleia unilateral e ativação autonômica.”

Scott Ian declarou em material promocional:

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

“O Anthrax estava gravando nosso novo álbum no 606 e os Foos estavam lá ensaiando ao mesmo tempo. Dave apareceu no estúdio para ouvir o que estávamos fazendo e fomos ouvir o ensaio dos Foos. Mandei uma mensagem para ele na manhã seguinte e disse: ‘Ei! Que bom ver você outro dia. Você está ensaiando hoje? Estarei lá tocando guitarra. Quer gravar uma música do Minor Threat? Bad Brains?’. Ele respondeu imediatamente com o link do Spotify para ‘The Regulator’. Eu disse que estaria lá às 12h30 e ele disse: ‘Vejo você às 13h’. Foi tão simples assim. Charlie e eu perguntamos a Dave se ele tocaria bateria e cantaria também, ele aceitou. Charlie toca baixo e eu estou na guitarra.”

Gravação em dois takes

O músico finalizou enfatizando a missão filantrópica e detalhando como se deu a gravação.

“A motivação para fazer isso foi arrecadar dinheiro para a saúde de H.R. Todos os lucros serão doados a ele para isso. E que dia melhor para fazer isso do que o Record Store Day? Ajuda as lojas indie também, é uma situação de ganha/ganha. Nós gravamos ‘Regulator’ ao vivo em dois takes, do jeito que deveria ser! Foi muito divertido tocar com Dave na bateria e ouvir sua voz com minha guitarra! Somos todos grandes fãs do Bad Brains.”

Bad Brains e “The Regulator”

“The Regulator” faz parte do primeiro álbum completo da carreira do Bad Brains. O trabalho homônimo – apelidado de “Yellow Tape” – saiu em 1982. Fez o grupo se destacar no underground com sua mistura de punk rock, hardcore e reggae.

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

Além de H.R., a banda contava com o guitarrista Dr. Know, o baixista Darryl Jenifer e o baterista Earl Hudson. Parte do material foi regravado no disco seguinte, “Rock for Light” (1983), produzido por Ric Ocasek (The Cars).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDave Grohl e membros do Anthrax gravam cover do Bad Brains em...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades