O grande erro da esquerda nos EUA, segundo Serj Tankian

"Estão distraindo as pessoas com identidade e sexualidade em vez de falar de problemas reais — geopolítica, catástrofes climáticas, guerras", diz cantor do System of a Down

O System of a Down sempre foi uma banda disposta a apontar as falhas na ordem vigente. Isso se aplica, também, a políticos de esquerda, como mostra Serj Tankian.

O vocalista apontou que, nos Estados Unidos, candidatos progressistas são arrastados para disputas abstratas ao invés da pauta ser assuntos que afetam o planeta num ponto de vista mais abrangente. Para ele, este é o grande problema da esquerda no país.

- Advertisement -

O assunto foi abordado por Tankian em entrevista a Lucas Brêda para a Folha de S.Paulo. Durante a conversa, expressou sua frustração com a política americana da seguinte maneira:

“Muita gente na esquerda americana está confusa. Estão distraindo as pessoas com identidade e sexualidade em vez de falar de problemas reais — geopolítica, catástrofes climáticas, guerras.”

A eleição de Donald Trump em 2016 e o espectro de seu possível retorno na próxima eleição também estavam na cabeça do frontman do System of a Down. Em seu ponto de vista, o empresário jamais teria se tornado presidente caso o Partido Democrata “tivesse deixado as pessoas votarem em Bernie Sanders em vez de trazer [Joe] Biden para agradar as corporações”.

Ele também tentou explicar as razões para a popularidade do republicano:

“As políticas neoliberais foram tão falhas — isso inclui obviamente o Biden —, e deixaram as pessoas tão descrentes do governo, que eles consideram votar em um maníaco [Trump].”

Serj Tankian e as razões para a migração

Além disso, Serj Tankian expressou como um dos assuntos mais importantes em eleições nos Estados Unidos e Europa – migração e refugiados – é tratado como se não tivesse relação com mudanças climáticas ou políticas armamentícias. O vocalista apontou como tudo isso tem conexão, em seu ponto de vista:

“Há invasões por guerra entre nações ocidentais e Afeganistão e Iraque, guerra no Iêmen. A falta de chuva na África subsaariana, por exemplo, criou uma grande migração. E alguns países, em especial os EUA, provocam isso emitindo poluição.”

System of a Down, presente e futuro

Apesar de ainda existir de forma oficial, o System of a Down não é mais uma banda em tempo integral. Recentemente, o quarteto se reuniu para um show no festival Sick New World, em Las Vegas. O momento foi um reencontro esporádico para uma carreira que não tem previsão de ser retomada.

Apenas uma apresentação está na agenda do grupo atualmente. Será no dia 17 de agosto, no Golden Gate Park, em São Francisco, ao lado de Deftones, The Mars Volta, Viagra Boys e Vowws.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO grande erro da esquerda nos EUA, segundo Serj Tankian
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades