Produtor de “Titanic” e “Avatar”, Jon Landau morre aos 63 anos

Cineasta assinou a função em três das quatro maiores bilheterias da história da indústria

Morreu aos 63 anos neste sábado (6) o cineasta Jon Landau. De acordo com informações obtidas junto à família, ele passou os últimos meses em tratamento contra um câncer de origem não especificada.

O profissional escreveu seu nome na história da indústria por conta da parceria com James Cameron em três das maiores bilheterias de todos os tempos. São elas: “Titanic” (1997), “Avatar” (2009) e “Avatar: O Caminho da Água” (2022). A título de curiosidade, o outro integrante da lista é “Vingadores: Ultimato” (2019).

- Advertisement -

Sem o amigo, assinou a função em filmes como “Querida, Encolhi as Crianças” (1989), “Dick Tracy” (1990) e “Solaris” (2002). Também foi vice-presidente da divisão de cinema da 20th Century Fox, supervisionando obras como “Duro de Matar 2” (1990), “O Último dos Moicanos” (1992) e “True Lies” (1994).

Jon Landau e “Avatar 3”

Antes de falecer, Jon Landau em “Avatar 3” – com o subtítulo provisório em inglês “The Seed Bearer” –, que será lançado em 19 de dezembro de 2025. A história será prosseguida em mais duas sequências, agendadas para 2029 e 2031. Obviamente, o produtor não terá envolvimento nelas.

Leia também:  Kiko Loureiro participará de show acústico do Angra no Rio

Jon esteve duas vezes no Brasil, ambas participando da CCXP. A mais recente ocorreu em 2022, justamente divulgando “Avatar: O Caminho da Água”. Na ocasião, contou com a companhia da atriz Zoë Saldaña, uma das protagonistas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasProdutor de “Titanic” e “Avatar”, Jon Landau morre aos 63 anos
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades