A banda sueca de hard/melodic rock Eclipse confirmou o lançamento do seu novo álbum de estúdio para o próximo dia 20 de setembro, através do selo italiano Frontiers Music. “Megalomanium II” chega pouco mais de um ano após “Megalomanium” (2023).
É o 11º trabalho de inéditas da carreira do grupo comandado pelo vocalista, multi-instrumentista e produtor Erik Mårtensson. Em material promocional, o líder do conjunto destaca que a proposta do novo trabalho é manter as características habituais do quarteto.
Ele ressalta:
“Esta banda está em uma jornada contínua tentando encontrar novos caminhos para explorar. Dito isso, ‘Megalomanium II’ provavelmente está mais próximo do que as pessoas mais associam ao Eclipse. É cheio até a borda com grandes refrões, belas melodias e algumas execuções de guitarra incríveis. Sou totalmente imparcial, a propósito.”
O tracklist conta com 11 faixas. Até o momento, dois singles foram disponibilizados: “The Spark” e “Falling to My Knees”. Ambos podem ser conferidos abaixo com seus respectivos videoclipes.
Sobre a banda
Além de Mårtensson (vocal e guitarra), o Eclipse conta atualmente com Magnus Henriksson (guitarra), além dos irmãos Philip Crusner (bateria) e Victor Crusner (baixo). A banda iniciou atividades em 1999 e lançou seu primeiro disco, “The Truth and a Little More”, em 2001.
No último dia 28 de abril, o grupo realizou seu primeiro show no Brasil, sendo uma das atrações da edição local do festival Summer Breeze. Em resenha para o site, Marcelo Vieira destacou:
“A performance do Eclipse é tão milimetricamente ensaiada, o posicionamento sempre simétrico, as interações entre os músicos e com a plateia dadas em momentos certeiros e poses, muitas delas, num prato cheio para os fotógrafos no fosso. No telão, alternância entre o logo da banda escrito de várias formas, predominantemente nas cores vermelho, preto e branco.
Impecabilidade técnica pode levar os mais desconfiados a pressupor frieza, ainda mais de uma turma oriunda da Escandinávia. Negativo. E isso fica evidente não só na profusão de elogios e agradecimentos e na efusividade com que eram feitos por um Erik, a cada música que se sucedia, ficando mais rosado em razão do calor. Todos os quatro pareciam estar se divertindo muito e divertindo para valer os espectadores, a certa altura definidos por Erik como ‘lunáticos da p#rra’.”
Eclipse – “Megalomanium II”
- Apocalypse Blues
- The Spark
- Falling To My Knees
- All I Want
- Still My Hero
- Dive Into You
- Until The War Is Over
- Divide & Conquer
- Pieces
- To Say Goodbye
- One In A Million
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.